SEMULHER – Semana reforça combate à violência contra mulher na pandemia

Começa nesta segunda-feira (20/7), a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), da Prefeitura de Maringá. A programação online terá lives com autoridades e temática de combate ao feminicídio. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Semulher.

“Políticas para Mulheres em tempos de isolamento social e o consequente aumento da violência doméstica” e “Abuso sexual e suas consequências no mundo virtual”, estão entre os temas que serão abordados nas lives. Na quarta, 22, dia estadual de conscientização sobre o crime, ocorrerá um ato simbólico na praça da Catedral.

O “Dia Estadual De Combate ao Feminicídio” foi instituído pela lei estadual nº 19873, de 2018. A data relembra o dia em que a advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta após cair do 4º andar do prédio em que morava na cidade de Guarapuava. Câmeras de segurança registraram o marido, Luis Felipe Manvailer agredindo a esposa antes da queda.

“Diante deste cenário surgiu a necessidade de ser realizado não somente um dia de repúdio ao feminicídio, mas uma semana de enfrentamento à toda forma de violência contra a mulher”, afirma Ana Nerry, diretora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Crammm).

PROGRAMAÇÃO
SEMANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Em atenção ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (22 de julho)

20/07 (segunda-feira) – LIVE – 21:00

Roda de conversa com Cristiane Britto (Secretária Nacional de Políticas para Mulheres) e Claudia Palomares (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres)
Tema: Políticas para Mulheres em tempos de isolamento social e o consequente aumento da violência doméstica.

21/07 (terça-feira) – LIVE – 19:30
Roda de conversa com Dra. Luana Louzada (Delegada de Polícia), Dra. Ana Claudia Pirajá (Presidente da OAB Maringá), Claudia Palomares (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres) e Ana Nerry (Presidente do Conselho Municipal da Mulher)
Tema: Lei Maria da Penha e sua eficácia.

22/07 (quarta-feira) – ATO SIMBÓLICO – 08:00 às 17:00
Ato simbólico na praça da catedral relembrando os casos de feminicídio e pedindo basta.

22/07 (quarta-feira) – LIVE – 19:30
Roda de conversa com Priscila Schram (Ex Secretária da Mulher de Guarapuava), Denise Canesin (Secretária Municipal da Mulher de Apucarana) e Claudia Palomares (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres)
Tema: Feminicídio

23/07 (quinta-feira) – STORY – A partir das 08:30
Perguntas e respostas sobre violência contra a mulher no instagram da Secretaria da Mulher (@mulhermaringa)

23/07 (quinta-feira) – LIVE – 21:00
Roda de conversa com Rose Leonel (ONG Marias da Internet), Claudia Palomares (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres) e Ana Nerry (Presidente do Conselho Municipal da Mulher).
Tema: Abuso sexual e suas consequências no mundo virtual

SAIBA MAIS: Semulher – Fone: (44) 3293-8350
Programação completa:
http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/e4ec2ee715f6.pdf

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *