Neste domingo de eleições, 6 de outubro, Silvio Barros, do Progressistas, foi eleito prefeito de Maringá para os próximos quatro anos. O resultado que decretou matematicamente a vitória já no primeiro turno saiu às 18h22, quando 83,82% das urnas foram apuradas e ele somava 109.823 votos.
Por volta das 18h50, com 100% das urnas apuradas, Silvio somou 65,57% dos votos válidos, sendo o escolhido por 131.819 eleitores. O desempenho dele confirma o favoritismo apresentado pelas pesquisas eleitorais, que já indicavam vitória no primeiro turno.
A gestão 2025-2028 de Silvio será a terceira dele à frente da Prefeitura de Maringá, cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012).
Sobre Silvio Barros
Nascido em 11 de dezembro de 1956, Silvio Magalhães Barros II, é engenheiro civil, especializado em Engenharia Sanitária e Ambiental, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Filho de Silvio Magalhães Barros, um político influente no Paraná, e de Bárbara Cecily Netto Barros, Silvio herdou do pai a vocação para o serviço público e da mãe o carisma e a atenção às pessoas.
Essas características o aproximaram da vida pública, levando-o a ser eleito prefeito de Maringá por duas gestões, que ficaram marcadas pela implementação projetos inovadores que transformaram a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade.
Além de sua atuação em Maringá, Silvio Barros também foi secretário de Estado do Paraná, desempenhando papéis importantes em Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Sua experiência e conhecimento em sustentabilidade e cidades inteligentes o tornaram um palestrante, consultor e mentor respeitado.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa/Silvio Barros (11)