Sistema de monitoramento facial reforçará segurança de Maringá

“O sistema identificará pessoas de forma mais rápida e precisa”, afirma o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, apresentou nessa terça, 21, o projeto do novo sistema de câmeras de monitoramento para as forças de segurança da cidade. Equipamentos moderno com recursos mais avançados farão reconhecimento facial e identificação de placas de veículos.

Participaram da apresentação o delegado-chefe da 9º SDP, Adão Rodrigues, o comandante do 4º Batalhão, Coronel Paschoal, presidente do Conseg, Coronel Antônio Tadeu Rodrigues, e o delegado-chefe da Polícia Federal, Cezar Luiz Souza.

Serão instaladas 70 câmeras em pontos estratégicos, somadas com o monitoramento já existentes, como avanço de sinal e radares. A Secretaria de Segurança ainda contará com parceria de empresas privadas que possuem câmeras nos estabelecimentos para integrar o sistema.  “O software com inteligência artificial reforçará a segurança de Maringá e será exemplo para outras cidades”, afirma Ulisses Maia.

Em junho, três empresas se cadastraram no chamamento público para apresentar soluções tecnológicas de monitoramento urbano em Maringá e duas apresentaram soluções finais para testes. Serão R$ 5 milhões de investimento. “O sistema identificará pessoas de forma mais rápida e precisa”, afirma o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *