Sistema Fiep inaugura espaço colaborativo de inovação

Localizado no Campus da Indústria, em Curitiba, ambiente vem para oferecer um espaço para potencializar Educação e Inovação nas indústrias paranaenses

Um espaço que reúne empresas inovadoras, de onde serão criadas e executadas novas soluções, conectando com as capacidades de Educação e Inovação e com a chancela da Federação das Indústrias do Paraná: esta é a ideia do Habitat Senai. Localizado em Curitiba, no Campus da Indústria, o espaço vem aproximar indústrias que possuam um potencial de relacionamento com Senai que vai além de um único projeto.

“O Habitat é a realização de um sonho para o Sistema Fiep. Este é um ambiente para tangibilizar o ecossistema de inovação em um espaço físico, um espaço orgânico, que tenha capacidade de potencializar inovação para startups, para grandes empresas que traga novidades, cursos da nova economia, eventos e, principalmente, que gere muitos negócios e valor agregado para a nossa indústria”, conta Fabrício Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep.

No Habitat Senai de Inovação, as empresas poderão se conectar com os especialistas do Senai Paraná para potencializar os seus projetos de inovação nas áreas de Educação e Inovação e desenvolver em parceria soluções customizáveis para as demandas das empresas.

O lançamento do espaço acontecerá no dia 29 de julho e contará com a presença de representantes das empresas parceiras do Habitat: Bosch, RAC, Klabin e Renault.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep, Pela Indústria em Todo o Paraná.

Fonte: Mayara Duarte/AgênciaFiep – Fotos: Maiara Faria Arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *