Sociedade Civil de Maringá apresenta demandas para o chefe da Casa Civil

Representantes de diferentes setores entregaram documentos com as reivindicações para o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva
“Maringá é uma cidade onde todos trabalham unidos. O empreendedorismo está no DNA do maringaense”, comentou o prefeito Ulisses Maia
Guto Silva anunciou que Maringá fará parte do projeto que prevê benefícios para cidades paranaenses atraírem indústrias de diferentes segmentos

Reunião realizada na manhã de sexta-feira (5), na prefeitura de Maringá debateu demandas da Sociedade Civil Organizada para a cidade. Representantes de diferentes setores entregaram documentos com as reivindicações para o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. Em seguida foram debatidos alguns temas de interesse comum.

“Maringá é uma cidade onde todos trabalham unidos. O empreendedorismo está no DNA do maringaense”, comentou o prefeito Ulisses Maia, ao citar obras já feitas, em andamento e as que estão planejadas e começarão em breve. Algumas delas em parceria com o governo do Paraná.

Guto Silva cumpriu agenda de dois dias em Maringá. Ele participou de reuniões, seminários e entrevistas. Garantiu que volta para Curitiba otimista com tantos exemplos positivos, articulações e iniciativas tomadas pelo prefeito Ulisses Maia. “Maringá realiza muito e isso aumenta a autoestima e contagia quem está perto”, avaliou. Ele citou obras como o trevo do Catuaí, rodovia Maringá-Iguaraçu, investimentos em segurança pública, recapeamento, mobilização para implantar uma fábrica de vacinas na cidade, entre outros projetos da primeira gestão Ulisses Maia – 2017/2020.

Guto Silva também anunciou que Maringá fará parte do projeto de lei 14.895/2005 que prevê benefícios para cidades paranaenses atraírem indústrias de diferentes segmentos. A iniciativa vai ao encontro das demandas apresentadas pelo prefeito Ulisses Maia.

Os deputados federais Enio Verri (PT) e Ricardo Barros (PP) e o deputado estadual Delegado Jacovós participaram da reunião e se colocaram à disposição do prefeito Ulisses Maia para colaborar nos projetos da Prefeitura de Maringá. Os deputados também comentaram temas debatidos e cotados em Brasília, como vacina, auxílio emergencial, pedágios nas estradas do Paraná, entre outros.

Participaram da reunião vereadores, secretários municipais, representantes de sindicatos, associações, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), universidades, polícias, entre outros.

Fonte: Secretaria de comunicação – Fotos: Mileny Melo/Siacom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *