Os portões abertos no feriado de aniversário de Maringá, durante a 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, rendeu um total de 20 toneladas, só em alimentos. A parceria Sociedade Rural e Prefeitura de Maringá é tradição durante a feira.
As doações foram recebidas na entrada do parque, nesta segunda-feira (13), por voluntários de mais de 28 entidades beneficentes ligadas ao Provopar. Agora, os alimentos irão passar por uma triagem e serão distribuídos para as entidades de Maringá e parte para o Rio Grande do Sul. “Primeiro gostaríamos de agradecer esta doação espontânea – porque não era obrigatório a troca por alimentos. Então, agradecemos de coração a todos, foi uma doação grande e espontânea”, destaca a diretora do Provopar, Rosângela Danielides.
Para a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, este gesto só reforça a gentileza e bom coração dos maringaenses e de todos que visitaram o parque nesta segunda. “Esta ação de portões abertos só fortalece nosso propósito com a sociedade, é uma forma de devolvermos todo o bem que sempre recebemos de toda a comunidade”.
Lembrando que os portões abertos continuam (dia 14), em parceria com a Arquidiocese de Maringá, com a arrecadação de produtos de higiene pessoal, e nesta quarta (dia 15) – entrada gratuita para arrecadar doações para a campanha SOS Rio Grande do Sul, do Governo do Paraná. A ação de quarta-feira receberá doações de alimentos não-perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza para os desabrigados pelas enchentes.