Startup de Maringá é selecionada para o programa Capital Empreendedor, do Sebrae Nacional

A ‘Quem Contrato’, construtech maringaense da construção civil, é uma das 30 startups paranaenses selecionadas na primeira fase do programa Capital Empreendedor 2021, do Sebrae Nacional. Nesta edição o programa recebeu 768 inscrições de todo o Brasil, sendo que 216 inscritos foram do Paraná. Gratuito, o projeto visa a ajudar a desenvolver empresas inovadoras por meio de workshops, oficinas, mentorias e conexões com fundos de investimento.

As startups selecionadas participarão de seis workshops e cinco oficinas de pitch em junho. Posteriormente, as dez mais bem avaliadas passarão por um processo de mentorias, de julho a outubro.

As quatro melhores startup de cada estado serão reunidas em novembro para a fase nacional, com o Circuito de Investimento. Na ocasião, os empreendedores apresentarão seus negócios a grupos de investidores.

A ‘Quem Contrato’ é uma das startups apoiadas pelo Engenium Park, ambiente de inovação desenvolvido pelo Sinduscon-PR/Noroeste, em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam) e apoio do Sebrae.

“Ser a única startup representando Maringá e uma das duas que representam o noroeste do Paraná é marcante e recompensador, porque mostra o potencial da Quem Contrato, um projeto que está crescendo. Para mim está sendo uma experiência enriquecedora participar do Capital Empreendedor, porque estou convivendo com potenciais parceiros, perfis de ideias e nichos totalmente diferentes. Assim, surgem insights para o nosso negócio crescer mais”, destaca o fundador da Quem Contrato, Matheus Gonçalves.

As startups selecionadas demonstraram maturidade para esta etapa de preparação e, posteriormente, terão contato com investidores, segundo a consultora de negócios do Sebrae/PR, Letícia Albuquerque. “A participação da ‘Que contrato’ é fruto de um resultado importante da mobilização de atores que, por meio do ambiente de inovação Engenium Park, oportuniza uma melhor performance tanto para o surgimento e evolução de negócios inovadores da nossa região em nível nacional”, acrescenta.

A ‘Quem Contrato’ tem como objetivo aproximar clientes e profissionais da construção, entre engenheiros, eletricistas, encanadores e outros. Para o consumidor, a plataforma facilita a busca por um profissional qualificado, enquanto para o profissional funciona como uma ‘vitrine’ que auxilia na divulgação dos serviços.

No Capital Empreendedor 2021, representando a região noroeste do Paraná junto com a ‘Quem Contrato’, está a startup ‘AgroFlux’, de Campo Mourão.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *