Startup maringaense da construção recebe investimento milionário

Dirigentes da startup "Quem Contrato" reunidos na sede do Sinduscon-PR-Noroeste, confirmam o recebimento do investimento de R$ 1 milhão
Startup fundada em Maringá com suporte do Engenium Park
A ‘Quem Contrato’, é startup maringaense do setor da construção
O Engenium Park é um ambiente multidisciplinar voltado para startups, fomentando a inovação na construção civil, uma iniciativa do Sinduscon-PR-Noroeste em parceria com a Aeam e apoio do Sebrae/PR

A ‘Quem Contrato’, startup maringaense do setor da construção, recebeu R$ 1 milhão de um grupo de investimento. Fundada em novembro de 2019, a construtech recebe suporte do Engenium Park, ambiente de inovação desenvolvido pelo Sinduscon-PR/Noroeste e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), com o apoio do Sebrae. Os investidores chegaram à startup por meio de networking.

À frente da ‘Quem Contrato’ estão o fundador Matheus Machado Gonçalves e os sócios Leonardo Vinícius, Mateus Gerônimo e Mateus Perez. O aplicativo tem como objetivo aproximar clientes e profissionais da construção, como engenheiros, arquitetos, pintores, encanadores e eletricistas. Em Maringá, a plataforma tem aproximadamente 620 profissionais cadastrados e o aplicativo já alcançou todo o território nacional, além de outros países, como Portugal.

Na avaliação do fundador, o Engenium Park teve papel fundamental no alcance de investidores. “O Engenium Park ajudou a formatar nosso modelo de negócio para a vinda dos investidores. A visibilidade que nos foi dada por meio de eventos e conexões foi fundamental, porque nos deu argumento para nos posicionar e negociar”, destaca Gonçalves.

De acordo com Aline Cruz, consultora em Design de Serviços e gestora do Engenium Park, o investimento obtido pela startup ‘Quem Contrato’ demonstra o potencial de fomento à inovação e geração de novos negócios do Engenium, o que colabora com o desenvolvimento da economia maringaense.

“O app resolve o problema das pessoas que precisam contratar um profissional qualificado, mas encontram dificuldades como agenda lotada ou falta de confiança em quem executará o serviço. A ideia vem para atender essa demanda com rapidez e segurança para os consumidores e para nós, enquanto ambiente de inovação, pois reforça o propósito do Engenium Park em contribuir para que as startups apoiadas alcancem objetivos expressivos”, reforça Aline.

Para o consumidor, a ‘Quem Contrato’ facilita a busca por um profissional qualificado, seja em obra, reforma, acabamento, manutenção e outros. A plataforma indica o trabalhador mais próximo e disponibiliza referências de serviços anteriores, evitando frustrações. Já para o profissional, trata-se de uma ‘vitrine’ que auxilia na divulgação dos serviços, aumentando a cartela de clientes, além de outros benefícios.

“Temos todas as áreas da construção no aplicativo e o objetivo é facilitar ao máximo a contratação. Fazemos trabalhos com parceiros, oferecemos cursos para os profissionais, temos parceria com lojistas para oferecer descontos nos produtos, entre outros”, destaca Gonçalves.

O aplicativo ‘Quem Contrato’ está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android.

Sobre o Engenium

O Engenium Park é um ambiente multidisciplinar voltado para startups, fomentando a inovação na construção civil. Trata-se de uma iniciativa do Sinduscon-PR/Noroeste, em parceria com a Aeam e apoio do Sebrae, que oferece como benefícios espaço físico e metodológico para desenvolver projetos, agenda de eventos pautada na inovação, networking, parcerias com empresas do setor e outros. O espaço fica na sede do Sinducon-PR/Noroeste e da Aeam, na rua Tiradentes, 348, na Vila Ipiranga, em Maringá.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *