TC Rádio: Primeira rádio 100% focada no mercado financeiro estreia em 15 de março

TC Rádio: Primeira Rádio 100% focada no mercado financeiro
Fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro

Plataforma TC lança rádio com notícias dedicadas à cobertura diária da bolsa e plantões, com novidades e atualizações em tempo real, a qualquer instante. Fernando Henrique Cardoso, Diogo Mac Cord e Ricardo Humberto Rocha são algumas das personalidades que participarão da programação de estreia.

O TC, plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, lança hoje (15 de março) a TC Rádio. O veículo nasce com a missão de ampliar o acesso ao mundo dos investimentos, difundir educação financeira e oferecer uma cobertura ágil e precisa do mercado de capitais, tornando-se a rádio oficial de quem investe. Para a programação de estreia, já estão confirmadas as participações do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; do secretário de Desestatização, Diogo Mac Cord; do professor do Insper Ricardo Humberto Rocha; do presidente da Stone, Augusto Lins; e da gestora da EQI, Aline Cardoso.

Em alinhamento com o propósito do TC de propagar informações relevantes para o investidor, os ouvintes contarão com uma grade de programação plural, viva e dinâmica, com ênfase nos principais acontecimentos diários do mercado financeiro. O investidor pessoa física encontrará uma proposta divertida, profissional e inovadora aplicada a uma produção de conteúdo que equilibra o rigor da inteligência de mercado com o melhor do entretenimento e da educação financeira.

“A rádio sempre foi o meio mais acessível de comunicação. Afinal, é possível, dirigir, trabalhar ou fazer qualquer outra atividade ouvindo os programas. A TC Rádio surge como mais um meio de o TC munir o investidor brasileiro e quem planeja investir com informação de qualidade e confiável sobre mercado financeiro, contribuindo para a melhor tomada de decisões”, explica Guillermo Parra-Bernal, responsável pelo veículo.

A primeira fase da TC Rádio terá, entre segunda-feira e sexta-feira, ao menos quatro horas de programação diária, dividida entre três programas e quatro boletins informativos.

 

A partir das 8h45, o “Espresso da Manhã” acompanhará em tempo real a abertura do pregão. Já as informações mais importantes das companhias listadas na bolsa estarão no radar do “Almoço de Negócios”, às 13h. O balanço do dia e as expectativas e projeções para o dia seguinte marcarão presença no “Espresso da Tarde”, às 16h30. E nas quintas-feiras, depois das 19h30, a “Reunião Ministerial” contará com sócios-fundadores do TC e convidados para um bate-papo descontraído sobre o mercado e outros assuntos. Tudo isso com intervalos de música e os TC Moments, entradas de quatro minutos na programação com as principais informações da última hora e destaques das cotações, Ibovespa, dólar e outros indicadores.

“A rádio vem complementar um pacote de produtos e serviços que o TC tem trabalhado ao longo dos anos para contribuir com a democratização da informação do mercado financeiro. Esse lançamento nos deixa mais perto do nosso propósito”, afirma Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Além do economista Guillermo Parra-Bernal, a equipe conta com jovens talentos do rádio, como os jornalistas Leonardo Levatti, Gabriel Medina, Vinicius Custódio e Guilherme Serrano, que acumulam passagens em veículos como as rádios Jovem Pan, CBN e Gazeta e na TV Globo. Na produção, Leonardo Pinheiro se destaca com experiência nas rádios Tupi, Eldorado, Capital e Jovem Pan, e tem o apoio da estudante de jornalismo Mariana Galvão. Para completar, um time de comentaristas, analistas, traders e convidados especiais irão diversificar e trazer novos conteúdos na programação. “Queremos dar ao ouvinte um produto vibrante, a melhor companhia para o investidor”, disse Levatti, coordenador executivo da TC Rádio.

A TC Rádio – um dos braços de atuação do TC Mover, ferramenta de notícias, análises e alertas da plataforma – poderá ser ouvida por usuários cadastrados no aplicativo TradersClub ou no site www.tc.com.br. Quem quiser se cadastrar gratuitamente, pode fazê-lo no mesmo site. A primeira semana de programação será completamente aberta a todos os usuários e, a partir da semana seguinte, partes dos programas serão restritas a assinantes de planos do TC.

Sobre o TC

 Nascido como TradersClub, o TC é a plataforma mais inovadora e tecnológica de comunicação, ideias de investimento e inteligência de mercado em tempo real do Brasil. Com cerca de 300 mil membros, o TC tem a missão de democratizar o acesso à informação e à educação financeira, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores no mercado de capitais brasileiro. Além de oferecer um produto acessível com conteúdo de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. Para mais informações, acesse: www.tc.com.br

Fonte: Andressa Navarro/Agência Fato Relevante – Foto: Rede Social/TC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *