Tenente Edson Luiz assumirá a Secretaria de Gestão de Pessoas de Maringá

Militar da Reserva teve o nome confirmado pelo prefeito eleito, Silvio Barros, nesta terça-feira (26/11)

Edson Luiz Pereira será o secretário de Gestão de Pessoas da cidade de Maringá, a partir de janeiro de 2025, de acordo com anúncio publicado pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), nas redes sociais, nesta terça-feira (26). Tenente Edson, como é mais conhecido, foi vereador entre 2013 e 2016, e exerceu chefia na Secretaria de Trânsito e na Defesa Civil.

Durante o anúncio, Barros lembrou que, em razão da prestação de serviços à comunidade, os funcionários da Prefeitura de Maringá precisam ter formação e qualificação corporativa. “Este é um desafio constante para a Secretaria de Gestão de Pessoas”, argumentou. “O tenente Edson é militar, já trabalhou e continua trabalhando com a formação de pessoas. Além disso, tem experiência com a gestão municipal e está disposto a nos ajudar”, completou o prefeito eleito.

Edson Luiz Pereira tem 61 anos, é casado e pai de dois filhos. É formado em Direito, pela Unicesumar, e em Administração, pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui especializações em Administração, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), e em Direito e Processo Penal, pelo Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma). Oficial da Reserva, atuou pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) entre 1983 e 2007, período durante o qual ocupou importantes cargos, como o de tesoureiro-geral dos batalhões do interior, o de comandante do 3º Pelotão da Polícia Rodoviária, e o de chefe de equipe do Pelotão de Choque.

Na vida pública, Tenente Edson foi vereador pelo antigo PMN, entre 2013 e 2016. Anteriormente, havia atuado como diretor de Trânsito, entre 2011 e 2012. Também exerceu a direção da Defesa Civil entre 2022 e 2024. Atualmente, é instrutor de diversas disciplinas na II Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep). Nas eleições deste ano, obteve 1.137 votos como candidato a vereador pelo Republicanos, partido do qual é presidente.

“Maringá tem um excelente funcionalismo municipal. Com formação e, claro, com a ajuda da tecnologia, nós vamos fortalecer ainda mais toda a equipe. Este é um desejo do Silvio e é uma necessidade dos maringaenses”, ressaltou o futuro secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação.