UEM abre inscrições para Mestrado em Engenharia Mecânica

Processo é todo on-line e prazo segue até 15 de agosto, com aulas a partir do segundo semestre de 2021

Estão abertas as inscrições on-line para aluno regular ao curso de mestrado em Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), visando ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021.

Oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM), o mestrado aceitará inscrições até o dia 15 de agosto por meio do link.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo, incluindo a relação de documentos necessários, estão disponíveis no Edital 011/2021- PEM. O Programa é organizado em duas áreas de concentração totalizando cinco linhas de pesquisa. Na área de Ciências Térmicas oferece as linhas em Análise energética de equipamentos e sistemas térmicos; Métodos computacionais em fenômenos de transporte; e Automação, instrumentação e controle de processos. Na área de Materiais, o mestrado oferta as linhas de pesquisa em Materiais metálicos e Materiais não-metálicos.

Para se inscrever no curso, a pessoa deverá ser portadora de diploma de nível superior. O candidato concluinte ou a concluir o curso superior em 2021 e que ainda não tenha recebido o diploma, deverá encaminhar declaração/certificado de conclusão do curso ou uma declaração da universidade de origem informando que a colação de grau acontecerá até a data de matrícula no mestrado.

São 30 vagas disponíveis. A taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, deverá ser paga por meio de boleto bancário a ser gerado no endereço eletrônico.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 17 de agosto, em Edital a ser fixado no Bloco 14, câmpus sede da UEM e pelo site do PEM. Outras informações podem ser obtidas pelo site ou telefone (44) 3011-5849.

Fonte: Paulo Pupim/ASC/UEM – Foto: Divulgação/UEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *