A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu na quinta-feira (02, a visita da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (SeCriança) para fechar futuras parcerias. O objetivo é fortalecer o vínculo para amparar legalmente as crianças e adolescentes; além do processo de ensino-aprendizado desta temática tanto para os acadêmicos como para a comunidade externa.
Na ocasião, a secretária da SeCriança e professora, Amália Regina Donegá, do Departamento de Direito Público (DDP) da UEM, disse ser necessário esforços mais pragmáticos nas atividades que visam recursos financiamentos, como por exemplo, ao empreender atividades ligadas à infância e adolescência nos cursos.
O reitor, Leandro Vanalli, assim como a vice-reitora, Gisele Mendes concordaram com a fala da secretária, principalmente no que se refere à presença de adolescentes na universidade, à presença de um CMEI e do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP).
E acrescentaram que existe na universidade vários programas vinculados à Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC), como o Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) e o Núcleo de Estudos de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente (Neddij), para apoiar, assessorar, capacitar e produzir pesquisas.
Esteve presente também na visita o professor de Direito Penal, Hamilton Belloto Henriques; professor e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ailton José Morelli; professora e psicóloga, Ednéia J. Martins Zaniani; e a chefe-adjunta do Departamento de Direito Público da UEM, Isadora Vier Machado.
Fonte: Macri Elaine Colombo/ASC/UEM.
Foto: Divulgação.