UEM e Crea-PR discutem novas parcerias e projetos

Uma das marcas da atual gestão da UEM é a aproximação com sociedade civil organizada e setor produtivo

O reitor Júlio Damasceno, e o vice-reitor Ricardo Dias Silva, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), reuniram-se virtualmente na quinta-feira (24/06), com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha de Oliveira, e companheiros para discutirem a ampliação de parcerias e projetos. Para Damasceno, esta colaboração potencializa as possibilidades de maior impacto positivo e dinâmico na sociedade.

Nesta primeira reunião, foi discutido ações para promover a valorização das profissões ligadas ao sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea) e a importância destes profissionais no desenvolvimento do Brasil, além da implantação de Residências Técnicas e mestrado Profissional na UEM.

“A universidade possui um conjunto de cursos da área tecnológica, das engenharias, e agrárias muito forte e muito qualificado. Mesmo com a excelente qualificação os profissionais enfrentam desafios no mercado de trabalho que poderiam ser reduzidos com a implantação das Residências Técnicas, por exemplo”, justifica Dias Silva.

Outro ponto importante tratado durante a reunião foi em relação à execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) pela universidade, que busca criar campos universitários mais sustentáveis envolvendo ações e projetos de discentes com o propósito de estimulá-los, junto à sociedade, a pensarem estratégias criativas que os induzam a refletirem o futuro de forma geral. Com esta prática, a UEM foi apontada como a 28ª universidade mais sustentável do Brasil.

A próxima reunião ficou agendada para o mês de agosto, durante a Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências (Sepeag) organizada pelo Crea-PR, que será em Maringá.

Fonte: Camila Cantoia Dorna/ASC/UEM – Foto: Divulgação/UEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *