UEM promove a primeira colação de grau remotamente

A transmissão ao vivo da solenidade foi realizada pelo canal da TV UEM no YouTube, onde encontra-se disponível para visualização
O vice-reitor, Ricardo Dias Silva, presidiu a cerimônia que teve como juramentista a neograduanda Amanda Tiemi Eda e Luiz Felipe Moraes Schwerz Bonadiman Blanco, como orador

38 novos médicos estão aptos a atuarem na área da saúde. Curso de Medicina da UEM obteve nota máxima no Enade 2019

Neste ano atípico, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem utilizado das tecnologias digitais para garantir a continuidade dos estudos dos alunos e o ingresso destes ao mercado de trabalho. A primeira colação de grau realizada integralmente de forma remota e antecipada foi promovida na segunda-feira (7/12), para 38 alunos do curso de Medicina, formandos 2020. Um marco inovador da UEM ao garantir a Outorga de Grau sem cerimônias presenciais durante a pandemia.

Segundo Dias Silva, nesse momento em que vivenciamos um marco histórico e de desafios impostos pela pandemia, também há uma expectativa muito grande de toda a comunidade mundial, sobretudo quanto ao enfrentamento dos problemas de saúde pelo qual estamos sujeitos. “Vocês são importantes para o Estado do Paraná, que, por meio de seus impostos, investiu para que vocês se tornassem médicos, atendendo a demanda de toda uma comunidade do nosso Estado, mas também do nosso país”, defende o vice-reitor.

OUTORGA

Ao final da explanação, Dias Silva fez um pedido especial aos novos médicos: “Pensem nos mais humildes, que recorrem ao serviço público de saúde e não têm condições de pagar um plano de saúde. Cada um desses indivíduos deram um pouco de si para a formação de vocês. Vocês são frutos de investimentos públicos, investimento caro para o país”.

A festividade também contou com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Alexandra Abdala Cousin, e uma mensagem da chefe do Departamento de Medicina (DMD), Silvia Tintori, da coordenadora da graduação, Gina Bressan Schiavon, e do Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Miguel Machinski Junior.

Os novos profissionais poderão retirar os diplomas a partir de amanhã (8/12) na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

A transmissão ao vivo da solenidade foi realizada pelo canal da TV UEM no YouTube, onde encontra-se disponível para visualização.

Na quarta-feira (16), a UEM promove mais uma Colação de Grau remota. Desta vez para mais de 600 alunos da Educação a Distância (EAD), dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia, formandos 2019 e 2020.

E no dia 18, serão realizadas a Outorga de Grau aos 135 formandos dos Câmpus Regionais do Arenito/Cidade Gaúcha (Engenharia Agrícola), Umuarama (Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente), e Cianorte (Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia), que tiveram as colações suspensas em março devido a pandemia.Para estes profissionais, os diplomas serão disponibilizados nas secretarias dos câmpus respectivos.

Fonte: Jornalista Camila Cantoia/ASC/UEM – Fotos: Divulgação/ASC/UEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *