UEM – Vestibular será realizado em fevereiro e PAS em março de 2022

Em ambos os processos seletivos haverá oferta de 3.114 vagas para ingresso em graduações presenciais em 2022

As inscrições tanto para o Vestibular quanto para o PAS poderão ser feitas de 1º de setembro a 20 de outubro
Serão ofertadas 2.367 vagas (sendo 1.032 universais e 1.335 para cotistas sociais e negros)
747 vagas estarão disponíveis para os aprovados na Etapa 3

Anote já na sua agenda: o Vestibular 2021 terá sua prova realizada em 20 de fevereiro de 2022, e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 em 27 de março de 2022. A divulgação foi feita na segunda-feira (19), pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições ainda não estão abertas.

Para o vestibular, com taxa de inscrição de R$ 167, serão ofertadas 2.367 vagas (sendo 1.032 universais e 1.335 para cotistas sociais e negros). Quanto ao PAS, que terá valor de R$ 84 para a inscrição, 747 vagas estarão disponíveis para os aprovados na Etapa 3 (alunos do 3º ano do Ensino Médio que prestaram as Etapas 1 e 2 nos dois anos anteriores).

As inscrições tanto para o Vestibular quanto para o PAS poderão ser feitas de 1º de setembro a 20 de outubro, com data de pagamento da taxa de inscrição até 22 de outubro. Os futuros aprovados em ambos os certames ingressarão nas graduações presenciais da UEM no ano letivo de 2022, inicialmente previsto para começar no segundo semestre de 2022.

Cidades de aplicação – A prova do Vestibular 2021 irá ocorrer no Paraná, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. O PAS 2021 será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

UEM: universidade de excelência

A UEM, com quase 52 anos de história, é a sexta melhor universidade estadual do Brasil e uma das melhores instituições de ensino superior da América Latina. É, ainda, a segunda instituição de pesquisa do Paraná com mais artigos publicados e tem oito pesquisadores entre o seleto rol de cientistas mais influentes do mundo.

A UEM contribui para a formação de pessoas em diversas áreas e para o desenvolvimento regional por meio da produção de conhecimentos que partem de sete câmpus no Paraná, nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Maringá (sede) e Umuarama.

Fonte: Matheus Teixeira/ASC/UEM – Foto: Divulgação/UEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *