Duplas que começaram como compositores se apresentam no maior evento do sertanejo universitário do Sul do País
Três atrações com algo em comum fecham nesta segunda-feira (14/08), véspera de feriado em Maringá, a edição 2023 da Barraca Universitária: antes de decidirem subir aos palcos, suas músicas já faziam sucesso na voz de outros artistas. E como já é tradição na história de sucesso do projeto B.U, essas três duplas prometem estourar em todo o Brasil em breve.
Uma delas são os irmãos goianos Clayton e Romário, que vão embalar o público com sucessos como “Namorando ou não”, “Aí eu chorei” e “Água no zói”. Outra dupla de compositores, que colecionam músicas gravadas por vários artistas, é Fred e Fabrício, que vai entoar “Guarda Roupa” e “@tentação”, além de outros sucessos. E fechando as atrações da última noite de B.U está Henrique Casttro, um dos maiores compositores do País, conhecido como “Poeta do Tocantins” e por sua intensa amizade com a saudosa Marília Mendonça. Com 12 anos de carreira, o artista de 29 anos é o criador de hits como “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Sonhei Que Tava Me Casando” de Wesley Safadão, e “Namorada Reserva” de Hugo & Guilherme, além de dar voz a sucessos como “Abuso de Poder”.
Fim de semana de sucessos
Além de lançar novos artistas, a edição deste ano da B.U marcou a volta de grandes nomes para a casa que os lançou ao mercado sertanejo. Mais de 15 mil pessoas já passaram pela festa desde sexta-feira (11), quando a dupla Hugo Pena e Gabriel subiu ao palco depois de 12 anos sem os cantores se apresentarem juntos. Os artistas se emocionaram ao ver o público cantar a todo fôlego sucessos como “Vou Te Amar”, “Robin Hood da Paixão” e “Mala Pronta” em um palco emblemático, em Maringá, cidade natal da dupla, onde cantaram quando começavam a despontar no cenário nacional.
“Isso tudo é por vocês ” disse Gabriel no início do show. “Vocês acompanhavam a gente nos barzinhos, no início, e olha onde a gente chegou! Quantas coisas vivemos por causa de vocês”, relembrou Hugo Pena, emocionado.
No sábado (12), a grande atração foi a dupla Maiara e Maraísa (foto), que se apresentaram na Barraca Universitária pela terceira vez. O reconhecimento da dupla à B.U é tanto que Maiara chegou a dizer durante o show que as gêmeas poderiam passar a ter “dia fixo” na balada – e o público adorou a ideia.
Já no domingo (13), Gustavo Mioto fechou a festa que começou como um sunset, cujo setlist variou do pagode ao sertanejo.
Fonte: Blenda Caramaschi/Assessoria de Imprensa/GMC
Fotos: Divulgação.