UniCesumar lança cursos técnicos EAD

Para a instituição foram autorizadas mais de 87 mil vagas distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento

A UniCesumar – uma das maiores instituições de ensino do Brasil – é uma das universidades que foram autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) para ofertar cursos técnicos na modalidade à distância. Para a instituição foram autorizadas mais de 87 mil vagas distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento.

A novidade, que tem previsão de início neste dia 13 de junho, reforça a importância do ensino técnico para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, bem como, oportunidades de valorização no mercado de trabalho. Os cursos serão ofertados na modalidade EAD, com encontros presenciais, realizada nos polos da UniCesumar.

De acordo com Tiago Stachon, vice-presidente de Educação Continuada da Vitru Educação (líder no setor educacional e detentora das marcas UniCesumar e Uniasselvi), independentemente de o estudante desejar seguir para uma faculdade ou para um emprego, esse tipo de educação o ajudará a se preparar para um futuro em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, competitivo e mutável. “A certificação técnica é um grande chamariz para qualquer currículo. Os cursos técnicos têm duração média de até dois anos, o que garante um acesso mais rápido a um diploma em diversas áreas que apresentam carência de profissionais”.

Guaracy Silva, Diretor de Novos Negócios da Educação Continuada da UniCesumar, reforça que a educação técnica pode ser realizada durante o ensino médio ou logo após a sua conclusão. Com isso, quem busca um curso técnico, demonstra que se preocupa com a sua carreira, estando disposto a gastar tempo, dinheiro e esforço para maximizar os seus conhecimentos, habilidades e competências. “O crescimento dos Cursos Técnicos é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho, ela já é vista pelos estudiosos da educação como ponte para o Ensino Superior”.

Qualificação emergente

Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Tanto os jovens quanto as empresas concordam que a falta de qualificação é uma barreira na hora da contratação; 37% das empresas disseram que é difícil ou muito difícil contratar jovens do ensino médio. As principais dificuldades são falta de qualificação e de comprometimento. Já os jovens, apontam que a escola os prepara pouco ou nada para o mercado de trabalho.

Com a novidade, a UniCesumar se destaca ainda mais no setor educacional, já que apenas instituições de ensino com nota superior a 4 no IGC (Índice Geral de Cursos) foram autorizadas a ofertar cursos técnicos. A instituição também reforça, com mais essa novidade, seu compromisso com a melhoria da qualidade educacional e profissionalizante no Brasil.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas do grupo Vitru Educacional – primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq – a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra).

No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná (PR), nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e um em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS). Um dos grandes destaques, o curso de Medicina é ofertado no campus de Maringá e em Corumbá. Pelo 10° ano consecutivo, a UniCesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5, de acordo com o Ministério da Educação. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, o que a coloca em posição de excelência e entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

Para mais informações, confira:

https://www.unicesumar.edu.br/unicesumar-lanca-cursos-tecnicos-ead-para-2023/

Fonte: unicesumar.edu.br
Foto: Divulgação.