Unicesumar oferece mais de 650 bolsas do Prouni em todas as áreas do conhecimento

Instituição dispõe de oportunidades de bolsas integrais (100%); prazo de inscrição no site do Prouni vai até 16 de julho

O Programa Universidade para Todos (Prouni) inicia na terça-feira (13) o processo seletivo para bolsas de estudo em cursos de graduação. Neste processo, a UniCesumar dispõe de vagas integrais (100%), tanto no ensino presencial quando a distância (EAD), para ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições vão até sexta-feira (16) e devem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br/

Para o ensino presencial serão 152 bolsas via Prouni distribuídas para as seguintes unidades: Maringá (68, sendo 12 pra Medicina), Curitiba (35), Londrina (19) e Ponta Grossa (30). Já na educação à distância, serão 500 bolsas divididas em 120 polos. Entre os cursos EAD estão: Pedagogia, Nutrição e Engenharia de Software.

“Os estudantes de todo o Brasil, terão, mais uma vez, a oportunidade de ingressar no sonhado curso superior por meio de mais uma edição do Prouni”, explica o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho. “E na UniCesumar, essa é mais uma forma de ingresso. Com a abertura das inscrições esperamos que muitos jovens possam começar a escrever seus futuros profissionais por meio do programa. A UniCesumar tem um portfólio diversificado de cursos para ofertar aos futuros alunos, que sem dúvida estudarão em uma das melhores instituições de ensino superior do país. Desejamos que o programa seja um sucesso”.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de julho, mesmo dia do prazo inicial de registro no SisProuni. Já o prazo para envio da documentação será até 28 de julho. O resultado da segunda chamada sai no dia 3 de agosto quando também começa o prazo da comprovação que vai até o dia 11.

Para conferir o cronograma completo e as regras do edital, basta acessar a página do Prouni no site da Unicesumar.

COMO FUNCIONA O PROUNI

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa atender a alguns requisitos básicos. É preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2020 e obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Ele também não pode estar cursando (ou já ter cursado) ensino superior, precisa ter feito o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral de estudos) e deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

O Prouni também se estende a professores em exercício do magistério na rede pública de ensino básico. Eles precisam integrar o quadro permanente da instituição em que trabalham e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A Unicesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 750 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a Unicesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 70 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicesumar – Foto: Divulgação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *