Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM promove Semana do Idoso

Evento será transmitido pela Internet e terá diversas palestras para comemorar o Dia Internacional do Idoso

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá de 29 de setembro a 1° de outubro a Semana do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A Unati é um órgão suplementar da reitoria da UEM e tem como principal função garantir a inserção da pessoa idosa na comunidade científica, garantindo o seu bem-estar dentro da universidade, de modo que possa aproveitá-la em todos os seus aspectos acadêmicos e culturais.

Os principais objetivos da Semana do Idoso são divulgar a existência e os serviços realizados pela Unati e destacar a relevância da pessoa idosa para a comunidade universitária.

A cerimônia oficial de abertura do evento, no primeiro dia, será marcada pela palestra do professor Marcílio Hubner de Miranda Neto, com o tema Plasticidade neural: a importância da participação do idoso na sociedade. Miranda Neto é docente do Departamento de Ciências Morfofisiológicas e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB) da UEM. Também estão previstas uma mesa-redonda com alunos da Unati e uma apresentação do Grupo Abaecatu.

No dia 30, serão realizadas duas mesas-redondas: Violência contra a pessoa idosa e Ser professor na Unati: o que isso representa?. No último dia, o encerramento ocorrerá mediante a palestra Educação financeira e gestão da economia doméstica.

A programação completa do evento, junto dos horários de cada palestra, pode ser encontrada no site da Unati. O evento será transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da Unati e oferece certificado de participação para aproveitamento como atividade complementar. Para receber o certificado, basta inscrever-se clicando aqui.

Fonte: Adrian Gustavo/ASC/UEM – Arte: Unati/UEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *