Universidade Positivo abre processo seletivo para transferência de Medicina

Interessados podem se inscrever para 2ª e 3ª séries do curso de graduação, reconhecido com conceito máximo no Enade

 O curso de Medicina da Universidade Positivo está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas por transferência. Os alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras que tiverem interesse em participar do processo podem se inscrever pelo link https://bit.ly/36i22DT até 23 de novembro. As vagas são somente para o 3º e 5º períodos do curso (2ª e 3ª séries). O processo seletivo, que é gratuito, é composto de duas etapas: prova escrita e análise documental.

A prova de seleção é composta por 60 perguntas de múltipla escolha, aplicada no período da tarde no dia 27 de novembro, no câmpus Ecoville, em Curitiba (PR). A avaliação tem questões sobre anatomia, bioquímica, ciências sociais e saúde, citologia, metodologia científica, saúde coletiva, entre outros. Os resultados serão divulgados no dia 7 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os candidatos só terão acesso ao local de prova com uso de máscara. Além disso, o ensalamento considera apenas 30% da capacidade de cada espaço.

SOBRE O CURSO
Reconhecido com conceito 5 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2019, o curso de Medicina da Universidade Positivo tem a melhor nota de Curitiba e a segunda melhor no Paraná – entre todas as instituições de ensino, públicas e privadas. Desde 2018, o curso tem parceria exclusiva com o M.A.R.C. Institute Brazil – ambiente especializado para o treinamento e estudo da anatomia humana, que, por meio do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo (CTC), permite que os estudantes participem de treinamentos realísticos com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens). Além disso, os estudantes também podem vivenciar situações da prática médica no Centro de Simulação Realística (Cesup), onde fazem treinamento por meio de simulações. O curso também conta com parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, sete hospitais de Curitiba, além de dois anos de internato e inserção desde o primeiro ano no sistema de saúde.

 SERVIÇO:
Transferência para Medicina na Universidade Positivo
Inscrições:
até 23 de novembro
Prova:
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Resultado:
7 de dezembro

Mais informações e inscrições: https://bit.ly/36i22DT

Fonte: Central Press – Foto: Divulgação/UP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *