URBANISMO – Duplicação da avenida Carlos Borges chega na fase final

 

A duplicação da avenida Carlos Borges ainda nem terminou e a via repaginada já tem impacto na região com melhorias para moradores e comerciantes. O trabalho está em fase de conclusão com sinalização, pintura da ciclovia (foto), instalação de iluminação, entre outros detalhes.

As obras estão concentradas no trecho final a avenida, chegando no Contorno Sul. Na semana passada o semáforo da rotatória com a avenida Nildo Ribeiro da Rocha foi ligado e já está operando.

Já o trecho dessa rotatória até o Contorno Sul está com pavimentação e drenagem em andamento. A sinalização também é instalada. Também foram colocados uma base de concreto para proteger os postes de iluminação da ciclovia para evitar que a urina dos animais danifique a base de ferro dos postes. “A pintura da ciclovia (foto), já começou e, se o clima colaborar, será concluída nos próximos dias”, informa o secretário de Obras, Albari de Medeiros.

São 3,2 quilômetros duplicados, com investimento de cerca de R$ 12 milhões. Além da via, também estão no projeto o paisagismo, canteiro central, ciclovia, sinalizações, sistema de drenagem, entre outros. A reforma da avenida já apresenta impacto econômico com imóveis mais valorizados e maior movimento no comércio local.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *