Vice-governador na abertura da feira

A solenidade da abertura oficial da 47ª Expoingá contará com a presença do vice-governador do Estado, Darci Piana, representando o Executivo. O evento será realizado nesta sexta-feira, 15h, no Restaurante Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e também estarão presentes o prefeito de Maringá, Ulisses Maia e demais autoridades municipais, regionais e representantes do cenário agropecuário.

A feira teve seus portões abertos nesta quinta-feira, 9, e segue até 19 de maio. A exposição abriga os mais diversificados ramos de negócios, além de promover a inovação e a difusão de conhecimentos para o campo, indústria, comércio, serviços, entretenimento e cultura para o público em geral.

Sob o tema “Apresentando a agro que transforma o Brasil”, toda a pujança do agronegócio brasileiro será demonstrada na feira, valorizando a classe produtora do Paraná e do Brasil. Negócios da ordem de R$ 600 milhões são projetados pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) – realizadora do evento –, que espera receber também um público aproximado a 550 mil visitantes.

“A Expoingá é palco de grandes debates sobre temas relevantes para o agronegócio. Esperamos ter um excelente evento, podendo transferir conhecimentos, divulgar as novas tecnologias e promover uma intensa troca de experiências entre todas as áreas que abrangemos”, relata Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

Os produtores encontram na Expoingá o que há de mais moderno em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genéticas animal e vegetal, entre outros. Além de um espaço dedicado à agricultura familiar onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor e poderão conhecer uma área permanente para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, comparecerá na Expoingá no dia 15, quarta-feira, às 18h, data que em será instalada a sede do Executivo Estadual no Parque. Sua equipe despachará os trabalhos diretamente do recinto de exposições.

Texto: Assessoria de Imprensa/SRM.
Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *