Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentos

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentosA 8ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021 foi aberta oficialmente (foto), na noite de quinta-feira (8), no Centro de Ação Cultural (CAC).

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentosO evento teve ampla agenda durante todo o dia, com ótima adesão da comunidade nas atividades presenciais (foto),  e online.

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentos“Estamos aqui num espaço que foi revitalizado pela nossa gestão e entregamos para a comunidade usar”, comentou o vice-prefeito, Edson Scabora (foto), na abertura oficial da Flim. Ele acrescentou que Maringá é a melhor cidade para viver e essa qualidade de vida tem relação direta com a inclusão e ocupação dos espaços públicos pela população.

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentosO secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli foto), destacou os autores locais e minorias, frisando que a Flim é um evento já consolidado.

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentosO secretário de Cultura, Victor Simião (foto), ressaltou que a gestão integra as pessoas, dá oportunidade para todos, valoriza minorias e descentraliza a cultura levando eventos para bairros e distritos. E agradeceu o trabalho de Thays Pretty, da comissão curadora da Flim.

Vice-Prefeito Edson Scabora abre a Flim em noite de lançamentosA vereadora Ana Lúcia (foto), elogiou a gestão Ulisses Maia e parabenizou a Secretaria de Cultura pela atuação, amplo calendário de eventos na cidade e enfrentamento aos preconceitos. Após a cerimônia de abertura, o vice-prefeito Edson Scabora fez questão de visitar toda feira. Conferiu a mesa online com o escritor indígena Ailton Krenak, passou pela feira de livros, sala de lançamentos com duas obras apresentadas, espaço histórico com o livro Terra Crua e o Espaço dos Autores Independentes.

Fonte e Fotos: Andye Iore / Siacom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.