Já está disponível na internet o relatório do 1º Fórum de Cultura de Maringá realizado nos dias 29 e 30 de outubro. A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Maringá, manterá o arquivo para análise pública até 8 de dezembro.
A comunidade pode ler e conferir tudo o que aconteceu na reunião, inclusive as 20 propostas apresentadas pela categoria e fazer sugestões. O secretário de Cultura, Victor Simião, diz que as pessoas terão 30 dias para enviar sugestões. “Elas serão avaliadas e debatidas com o segmento cultural”, frisa.
O Fórum foi realizado pela primeira vez na cidade e reuniu artistas, produtores, servidores e comunidade em geral para debater e definir ações artísticas para 2022. O evento foi em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Participaram dez segmentos que apresentaram duas propostas cada um. Sendo uma dentro do Plano Municipal de Cultura e outra elaborada pelo próprio segmento. Foram eles: Sociedade Civil Organizada, Culturas Urbanas, Artes Visuais, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Literatura, Dança, Música, Culturas Populares e Artes Cênicas.
O secretário Victor Simião também fez um balanço das ações até então e anunciou novidades. Como a volta de grandes eventos com público, o diagnóstico da cultura, a troca do ar condicionado do Teatro Calil Haddad, a criação de uma agenda permanente de ações culturais, ocupação dos espaços culturais, entre outros.
- Confira o relatório do Fórum de Cultura de Maringá.
- Saiba mais como foi o Fórum de Cultura.
Fonte e Fotos: Andye Iore/Siacom.