Abertas inscrições para desfile de 7 de Setembro

 

Estão abertas as inscrições para o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência (7 de setembro). A concentração será na avenida Duque de Caxias e as alas percorrerão a avenida XV de Novembro, se dispersando na rua Piratininga. As inscrições podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/dklFK e são destinadas a grupos educacionais, culturais, civis e militares.

Em 2018, o desfile contou com a participação de 53 instituições, totalizando cerca de 3 mil pessoas. As inscrições se encerram no dia 16 de agosto e podem ser realizadas pelo link, ou pessoalmente na Secretaria de Cultura (Teatro Calil Haddad – avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500), de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

“Nós convidamos as entidades e instituições para participar conosco do desfile de 7 de Setembro, realizado desde 1970. Este ano esperamos milhares de participantes e estamos articulando algumas surpresas”, convida o Secretário de Cultura, Miguel Fernando.

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Independência do Brasil é o feriado que celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. 7 de setembro de 1822, foi a data em que ficou conhecida pelo ′Grito do Ipiranga′, quando às margens do riacho Ipiranga, hoje em São Paulo, Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes. Em seguida, gritou ′Independência ou Morte′, fazendo do Brasil um novo país e não mais uma colônia de Portugal.

Saiba mais: Secretaria de Cultura (Semuc) – Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500

Teatro Calil Haddad  – Fone: (44) 3218-6100

Texto: Diretoria de Comunicação/PMM – Foto: Cary Bertazzoni/Semuc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *