Abertas inscrições para programa municipal da casa própria em Maringá

Abertas inscrições para programa municipal da casa própria em Maringá
Bairros tem estrutura para comunidade

Estão abertas as inscrições para o cadastro de habitação da Prefeitura de Maringá, para famílias interessadas em adquirir a casa própria. Serão construídas mais 20 casas no Residencial Egéia, no Jardim Europa, na Zona Sul da cidade. Quem já está cadastrado no Sistema Gerenciador de Cadastro para Casa Própria (SGCCP) deve verificar se os dados estão atualizados. O prazo para inscrição ou atualização termina na quinta-feira (30).

As casas de alvenaria serão construídas com recursos próprios da Prefeitura de Maringá, com verba de R$ 1,8 milhão, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Conforme a Lei Municipal 10.949/2019, que estabelece critérios para seleção de inscritos no cadastro municipal de habitação, três casas serão sorteadas entre os nomes registrados.

A Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh) informa que cada casa terá 48,8 m², incluindo sala, cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. Os imóveis serão entregues prontos, com pintura, piso, esquadrias, louças e metais. A previsão de entrega das moradias é no primeiro trimestre de 2023.

ORGANIZAÇÃO – O bairro tem estrutura e serviços públicos como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Grillo Tílio, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Francisco Robl, entre outros.

Além das três casas que serão sorteadas, o cadastro segue critérios da Diretoria de Habitação: famílias com inscrições mais antigas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência (titular ou familiar) e pessoas com doença crônica incapacitante para trabalho ou em situação de vulnerabilidade social.

Inscreva-se ou atualize seu cadastro AQUI.

Abertas inscrições para programa municipal da casa própria em Maringá
Prefeitura amplia programa de habitação

Mais informações: (44) 3221-1224, (44) 3221-1599, (44) 3221-1524 ou (44) 3221-1497.

Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Mileny Melo.