Ação de limpeza contempla bairros da Zona Norte

Prefeitura de Maringá realiza ação de limpeza nos bairros com maiores índices de casos de dengue no município.
A operação, iniciada nos bairros Vila Morangueira e Chácaras Morangueira, é executada pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos (Semusp).

A Prefeitura de Maringá realiza ação de limpeza nos bairros com maiores índices de casos de dengue no município. A operação, iniciada na semana passada nos bairros Vila Morangueira e Chácaras Morangueira, é executada pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos (Semusp). Esta semana, entre os dias 8 e 12 de dezembro, a limpeza será feita nos jardins Mandacaru, Monte Carlo e Vila Santa Isabel.

Um dia antes de as secretarias colocarem a operação em prática, as equipes responsáveis pela limpeza passam nas casas para informar os materiais que podem ser descartados. A gerente de Vigilância de Zoonoses e Vetores, Suelen Teixeira Faria, explica que são recolhidos materiais que acumulam água e que possam servir de reservatórios para a proliferação da dengue.

O que pode ser descartado: pneus, latas em geral, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos entre outros materiais que acumulam água. A ação segue até fevereiro de 2021.

Vale lembrar: se o agente não passou na sua casa informando a ação de limpeza, não coloque o seu lixo na calçada. Você pode ser multado.

Agenda das ações desta semana:
08/12 – quadrante entre as ruas das Orquídeas, Maurício Donaldo Girardello, Alindo Planas, avenidas Mandacaru e Colombo.
10/12 – quadrante entre as ruas Ubirajara, Mauricio Donaldo Girardello, Orquídeas e avenida Mandacaru.
12/12 – quadrante entre as ruas Flausina Francisca de Souza, Max Richard Phillip, Ubirajara e avenida Mandacaru.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *