Premiação ocorrerá a partir de janeiro, em data a ser definida pela Comissão Organizadora, em função das medidas de combate à pandemia
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), divulgou na segunda-feira, 7 de dezembro, a relação dos profissionais classificados para a final do 1º Prêmio Faciap de Jornalismo. A entrega da premiação ocorrerá a partir de janeiro, em data a ser definida pela Comissão Organizadora, em função das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
A Comissão Julgadora, composta por especialistas indicados pela Faciap e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor), avaliou 74 trabalhos nas categorias “Reportagem para Televisão”, “Reportagem para Rádio” e “Reportagem Impressa”, “Internet” e “Reportagem do Sistema Faciap”.
Este prêmio tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimetno do Extremo Sul (BRDE).
O primeiro colocado em cada categoria receberá R$ 5.000,00, troféu e certificado. Os segundos e terceiros classificados receberão troféus e certificados.
A classificação de cada reportagem será revelada no dia da entrega. Confira a seguir os finalistas (em ordem alfabética):
– Anderson Flávio Gonçalves, do Jornal Gazeta do Povo, com a reportagem “Vida nova nos bairros”
– Andréa Torrente, do jornal Gazeta do Povo, com a reportagem “Por que o investimento verde, raridade no Brasil, é o futuro da aplicação?”
– Ari Ignácio de Lima, da TV Sudoeste, com a reportagem “Estudo e trabalho a distância com a pandemia”.
– Camila Munhoz Maciel Stawinski, da Revista ACIM, Maringá, com a reportagem “Um ambiente sadio para as gerações Y e Z.
– Fernanda Bonomo Bertola, da Revista ACIM, Maringá, com a reportagem “Volta aos escritórios mistura trabalho remoto e presencial”.
– Francielly Azevedo, Rádio CBN-Curitiba, com a reportagem “Inovações do Comércio na Pandemia”.
– Giovanna Palaoro, da Rádio Paraná Educativa, com a reportagem “A Indústria contra o Coronavirus”.
– Katna Baran – Agrofolha/Curitiba, com a reportagem “No PR, mulher eleva em 30% produção de cafés especiais”.
– Lorena Malucelli Pelanda – Rádio BandNews, com a reportagem “O consumo durante as festas de fim de ano em meio Pandemia”.
– Mariana Kojunski – TV Naipi, Foz do Iguaçu, com a reportagem “Pandemia e a atualização do empreendedor”.
– Patrícia Buche – Revista 100Fronteiras, com a reportagem “Ecossistema de Inovação em Foz do Iguaçu”.
– Rebeca Branco – TV RIC-Oeste, com a reportagem: “Ideias Inovadoras na Indústria com a pandemia”.
– Rejane Martins Pires – Revista Aldeia, Cascavel-PR, “Biopark – Por que você ainda não está lá?”
– Rosângela Cristini Gris – Revista ACIM, Maringá, com a reportagem “Sem tempo para a crise”.
– Sharon Jeanini Abdalla, Gazeta do Povo, com a reportagem “Nova solução de conforto acústico é criada a partir de fungos por startup e designers.
MARINGÁ PRESENTE
Três jornalistas de Maringá estão classificadas entre os finalistas do 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.
As reportagens classificadas são: ‘Um ambiente sadio para as gerações Y e Z’, da jornalista Camila Maciel; ‘Volta aos escritórios mistura trabalho remoto e presencial’, da jornalista Fernanda Bertola, e ‘Sem tempo para a crise’, da jornalista Rosângela Gris. As três reportagens foram veiculadas ao longo de 2020, na Revista ACIM, de Maringá.
Fonte: Comunicação/Faciap – Fotos: Facebook.