ACIM e lideranças se reúnem com chefe da Casa Civil do Paraná

Presidente da ACIM, Michel Felippe, juntamente com o prefeito Ulisses Maia entrega ao chefe da Casa Civil, Guto Silva (ao centro), documento ratificando as reivindicações
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, anunciou que Maringá fará parte do projeto de lei que prevê benefícios para cidades paranaenses atraírem investimentos

A convite da prefeitura de Maringá, representantes da ACIM e de entidades de classe se reuniram com o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – AC IM, Michel Felippe, destacou a importância do aumento do efetivo da polícia militar e de delegados da polícia civil. Ele também ressaltou a necessidade da duplicação de 20 quilômetros entre Maringá e Iguaraçu, cujo anteprojeto foi custeado pela iniciativa privada, além de ter reforçado a importância da instalação da indústria de remédios do Tecpar em Maringá e de incentivos fiscais para empresas tecnológicas. Ao final da explanação, Michel Felippe entregou um documento ratificando as reivindicações já protocoladas junto ao governo do estado.

Guto Silva destacou que está sendo elaborado novo projeto do trevo do Catuaí Shopping, cujos recursos para a obra estão garantidos. Disse que os recursos de R$ 280 milhões para a duplicação da rodovia que liga Maringá a Iguaraçu também estão garantidos e reconheceu que há um desfavorecimento em relação aos investimentos na segurança pública de Maringá e que serão estudadas medidas que poderão ser adotadas pelo governo do estado. O chefe da Casa Civil anunciou ainda que Maringá fará parte do projeto de lei que prevê benefícios para cidades paranaenses atraírem investimentos.

Sobre o pedágio, cujos contratos de concessão vencerão neste ano, Guto Silva destacou que no modelo proposto pelo governo do Paraná, as praças terão redução de no mínimo 40% na tarifa, mas será necessário construir novas praças em rodovias estaduais.

Ulisses Maia destacou o trabalho da prefeitura para tornar a economia local mais digital e adiantou que Maringá ocupa a primeira posição no Brasil de sustentabilidade e responsabilidade fiscal. A informação foi divulgada pela revista Exame.

Participaram da reunião o prefeito Ulisses Maia, os deputados federais Enio Verri e Ricardo Barros, o deputado estadual Delegado Jacovós, representantes da Câmara Municipal e lideranças de entidades de classe. Guto Silva cumpriu uma agenda de dois dias em Maringá, participando de reuniões setoriais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ACIM – Foto: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *