ACIM lança cooperativa de energia renovável

“Vamos arrendar as usinas e fornecer energia para os consumidores e pequenas e médias empresas. Eles terão energia mais barata como se fossem grandes consumidores", explica o presidente da Acim, Michel Felippe Soares (foto).

Com a proposta de democratizar o acesso às energias renováveis e oferecer economia, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim lançou uma cooperativa que viabiliza o fornecimento de energia limpa a partir da adesão das pessoas físicas e jurídicas. Quem quiser aderir à cooperativa deve ir à sede da Acim, na rua Basílio Sautchuk, 388.

Inicialmente a cooperativa focará nas parcerias com usinas de energia renováveis como solar, eólica e biomassa. “Vamos arrendar as usinas e fornecer energia para os consumidores e pequenas e médias empresas. Eles terão energia mais barata como se fossem grandes consumidores. Isso vai fazer com que as famílias tenham mais dinheiro para consumir no comércio, e fazer com que as empresas diminuam seus custos e sejam mais competitivas”, explica o presidente da Acim, Michel Felippe Soares.

“Nossa cidade tem um espírito associativista e cooperativista muito forte. Temos o Sicoob, Sicredi, Cocamar e outras cooperativas que beneficiam a comunidade, tanto que Maringá está pleiteando ser a capital nacional do associativismo”, acrescenta.

Mais informações sobre a cooperativa de energia renovável da Acim pelo telefone: 0800 600 9595.

Fonte: Jornalista Graziela Castilho/Textualcom
Foto: Walter Fernandes/Pólen Imagens e Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *