ACIM recebe reconhecimento do Sesi de boas práticas de prevenção à Covid-19

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), recebeu do Sesi – Serviço Social da Indústria, certificado de reconhecimento de boas práticas de prevenção à Covid-19 e ações pós-pandemia relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Selo Sesi ODS 2020 é uma oportunidade para indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas apresentarem à comunidade as ações desenvolvidas em prol do Desenvolvimento Sustentável e de forma específica as ações de combate à pandemia.

Desde março, quando foi publicado o primeiro decreto municipal que suspendeu o funcionamento de vários segmentos econômicos, a Acim tem somado esforços e mantido diálogo constante com a prefeitura, secretários municipais, Ministério Público e outras entidades. Além disso, firmou convênios para oferecer R$ 80 milhões em crédito para ajudar empresas a superar as dificuldades financeiras que surgiram em decorrência da pandemia.

A Acim ainda liderou uma campanha para arrecadação de recursos para a compra de equipamentos para novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Com os recursos foram adquiridos dez respiradores, dez monitores, 20 oxímetros, medidores de sinais vitais, cufômetros, armários para instrumentos, entre outros equipamentos para o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e o Hospital Municipal de Maringá.

Fonte: Jornalista Giovana Campanha/Matéria Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *