Apoiadas pela Unicesumar, atletas de handebol de Maringá são convocadas pela Seleção Brasileira

As jogadoras e bolsistas da instituição vão participar do campeonato Sul Americano em Buenos Aires

Apoiadas pela Unicesumar, atletas de handebol de Maringá são convocadas pela Seleção BrasileiraResultado do investimento da Unicesumar no esporte, cinco atletas do time feminino de handebol de Maringá foram convocadas pela Seleção Brasileira para disputar o campeonato Sul Americano, que será realizado entre os dias 21 e 26 de março, em Buenos Aires.

Estudante de Engenharia Civil com bolsa integral na instituição e central do time de handebol, Maria Victoria de Oliveira, 19 anos, disse que esse era um sonho de todas as meninas do time. “Com essa oportunidade vamos evoluir individualmente e acrescentar novas experiência em nossa carreira esportiva. Esperamos representar da melhor forma a Unicesumar, que contribui em nosso estudo, além de grandes incentivos no esporte do município”, afirma uma das atletas convocadas.

Além da Maria Victoria, também foram convocadas as atletas Anna Júlia da Silva (goleira), Gabriela Vitória da Silva (lateral esquerda), Lara Michele Gotardo (ponta direita) e Lauani Pereira Rocha (lateral direita).

Segundo o técnico do time de Maringá e professor da Unicesumar, Marlon Araújo, Maringá foi o time com mais atletas convocados para a fase de treinamento da seleção. “Estamos muito felizes e orgulhosos. Agradecemos a Unicesumar por acreditar nesse projeto, onde alinhamos o esporte com a educação”, explica Marlon.

Entre os títulos conquistados pelos times feminino e masculino da Unicesumar, estão o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Universitário de 2019 e o Vice-Campeonato Brasileiro Universitário de 2018. Ao todo, são 20 atletas beneficiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicesumar.
Foto: Divulgação/Unicesumar.