Arquiteto Leandro Rhiaff aponta TOP 5 das tendências de arquitetura e decoração para 2022

O profissional destaca que após a pandemia o interesse por lares multifuncionais e com espaços coletivos aumentou

Arquiteto Leandro Rhiaff aponta TOP 5 das tendências de arquitetura e decoração para 2022O distanciamento social imposto pela pandemia mudou a forma como nos relacionamos com o mundo e em sociedade. Essa transformação aconteceu de forma gradativa e o que presenciamos atualmente é um lar multifuncional. Trabalhar, estudar, relaxar, receber pessoas e até realizar reuniões de negócios se tornou parte da rotina de muitas casas. Diante desse cenário, o renomado arquiteto Leandro Rhiaff comenta quais serão as tendências no design de interiores em 2022.

Leandro aponta que muitas tendências na Arquitetura foram afetadas pela pandemia. E alguns dos reflexos, inclusive, serão duradouros.

“Esses fatores externos afetam nossos hábitos, nossa forma de viver e nosso modo de nos relacionarmos. Na Arquitetura, que proporciona os ambientes adequados para a vida acontecer, as mudanças são inevitáveis”.

E como o movimento implica em busca de conforto, esses ambientes multifuncionais ganharam uma atenção especial. De acordo com o arquiteto, a tendência seguirá no próximo ano.

“A tendência é que ambientes pensados para encontros, momentos intimistas e lazer em família sejam priorizados a partir do avanço da vacinação. As pessoas aprenderam a curtir o conforto e a tranquilidade do lar. O investimento em reformas e modernizações estará em alta por muito tempo”.

Leandro acredita que o modo de se pensar arquitetura e decoração evoluíram e, agora, será mais usual pensar em espaços coletivos.

“A tendência será a ampliação dos ambientes gourmets, das áreas para descanso e contemplação e o investimento em inteligência artificial. Acredito que espaços para lazer individual se tornem menos usuais. A ideia é compartilhar os momentos felizes, depois de tanto tempo de privação. Falo especialmente de grandes piscinas sem a infraestrutura para o encontro, por exemplo, ou de salas de estar ou jantar pequenas. A ideia será reunir amigos e familiares em torno de uma vida mais simples e natural”.

Confira o Top 5 de Leandro Rhiaff para a arquitetura e decoração em 2022:

1 – Espaços gourmet;
2 – Salas de cinema;
3 – Hortas domésticas;
4 – Home Office;
5 – Ampliação dos ambientes sociais como sala de estar, sala jantar, entre outros.

Arquiteto Leandro Rhiaff aponta TOP 5 das tendências de arquitetura e decoração para 2022Leandro Rhiaff (foto)
Carioca de 37 anos, Leandro formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro há 13 anos, mas sua paixão pela arquitetura vem desde a infância. Com apenas 10 anos, seus desenhos começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. Hoje, com mais de 80 projetos concluídos, Rhiaff tornou-se destaque entre a classe A+ carioca e carrega em seu currículo a especialização em Arquitetura de Luxo, formação completa em Coaching, formação em Análise de Perfil Comportamental e palestrante.

Acesse: https://leandrorhiaff.com.br/
https://www.instagram.com/leandrorhiaff

Fonte: Lucas Souza/Nobre Assessoria
Fotos: Priscila Rabelo.

One comment

  1. Olá leandro estou esperando meu pix, não estou tendo nenhuma resposta sua ,