Atletas de Maringá são destaque em competições nacionais

Atletas de Maringá são destaque em competições nacionais
Renan Gallina garantiu vaga para o Pan-Americano e para o Mundial de Cáli, na Colômbia

O esporte maringaense tem conquistado recordes e garantido vagas em competições mundiais. No fim de semana, atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta, um programa da Prefeitura de Maringá para o desenvolvimento esportivo, participaram de campeonatos e fizeram as melhores pontuações.

Atletas de Maringá são destaque em competições nacionais
Aluno do projeto DespertArco, Trossini quebrou o próprio recorde no Barebow

Miguel Arcanjo Trossini, da Associação Maringaense de Arco e Flecha (Amaf), quebrou o próprio recorde na categoria juvenil masculino. Miguel Trossini participou da etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco na modalidade Indoor IFAA. A competição ocorreu em Maringá no domingo (24), no Parque do Japão e contou pontos para o campeonato brasileiro. Aluno do projeto DespertArco, Trossini quebrou o próprio recorde no Barebow, categoria em que o atleta atira sem mira. Além dele, 13 atletas de Maringá participaram da competição e conquistaram excelentes resultados.

Atletas de Maringá são destaque em competições nacionais
Gallina participou do Brasileiro Loterias da Caixa de Atletismo Sub-20, em São Paulo; venceu a prova de 100m com o tempo de 10.52 e conquistou a medalha de ouro

Outro destaque é o atleta Renan Gallina. Ele participou do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, que ocorreu entre sexta-feira (22) e domingo (24), em São Paulo. O velocista, que faz parte da Associação de Atletismo de Maringá, venceu a prova dos 100 metros com tempo de 10.52 e conquistou a medalha de ouro. Além disso, disputou a semifinal dos 200 metros com o melhor tempo, 21.20, mas não correu a final da categoria após sentir um desconforto na coxa posterior.

Com a pontuação, Galina garantiu vaga na seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano e índices para o Mundial de Cáli, na Colômbia, da categoria nos 100 metros, 200 metros e revezamento 4×100. Neste mês, ele também foi contemplado, na categoria Atleta Individual Sub 21, com o Prêmio Melhores do Esporte 2022, realizado pela Prefeitura de Maringá.

Miguel Trossini e Renan Gallina fazem parte dos mais de 600 bolsistas beneficiados pelo Bolsa Atleta Maringá. Nos últimos cinco anos, o investimento do município voltado para o setor foi ampliado e chega hoje a mais de R$ 5 milhões. Desse total, aproximadamente R$ 3 milhões são voltados para o desenvolvimento esportivo por meio de bolsas destinadas a atletas e treinadores.

Fonte: Murillo Saldanha/Renata Vicentim Cardoso/Secom.
Fotos: Rafaela Paola.