Atualização cadastral e inscrições para casas habitacionais foram prorrogadas

A Prefeitura de Maringá prorrogou para sexta-feira (14/4), o prazo de atualização e inscrição no Cadastro Municipal de Habitação para famílias interessadas em uma das 22 casas habitacionais em construção no Jardim Munique. Podem participar do processo seletivo famílias com renda bruta de até R$ 1.800 e que não possuem casa própria. O cadastro ou atualização é feito neste link.

A distribuição das casas seguirá a Lei Municipal nº 10.949/2019, que estabelece critérios para seleção de inscritos no cadastro municipal de habitação. Serão 13 unidades para famílias com inscrições mais antigas do Cadastro Municipal de Habitação; 2 unidades para pessoas com 60 anos ou mais; 1 unidade para pessoas com deficiência (titular ou familiar); 3 unidades para pessoas com doença crônica incapacitante para trabalho ou em situação de vulnerabilidade social; 3 unidades reservadas para sorteio entre todos os inscritos no Cadastro Municipal de Habitação. O sorteio será realizado de forma online, com transmissão ao vivo. A data será definida em breve.

As casas têm 48,8 m². O investimento da Prefeitura de Maringá é de R$ 1,4 milhão, recursos próprios oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. O próximo bairro a ser contemplado pelo fundo é o Jardim Europa, com a construção de 20 unidades habitacionais.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *