Balada eletrônica inédita na Expoingá valoriza talentos locais

Em seis noites, XPO Club promete reunir 26 DJs das melhores baladas do País

Balada eletrônica inédita na Expoingá valoriza talentos locaisHá tempos diferentes ritmos embalam a diversão na Expoingá, uma das cinco maiores feiras agropecuárias do Brasil e conhecida por trazer grandes artistas do País para Maringá. Se no palco principal o sertanejo se mescla ao pagode e à “pisadinha”, fora da Arena uma atração inédita na Feira promete agradar quem curte uma boa balada com os hits que embalam as pistas. A XPO Club, promovida pelos mesmos realizadores da tradicional Barraca Universitária e Camarote Brahma, é a mais nova experiência da Expoingá e terá no _line up_ alguns dos DJs que se apresentam nas melhores baladas do Brasil. Nomes que passaram por grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza estão entre as atrações –  Bhaskar, Vinne, Malifoo, o duo MAVI, Lucas Beat, Hawk, Victor Einstein e Constantinne são alguns deles.

Mas os DJs da cidade e região que têm se destacado no cenário também prometem mostrar que Maringá tem presença forte nas pickups. “Nossa cidade é a terra natal de um grande DJ que é o Lukas, mais conhecido como Vintage, e também dos meninos do Chemical Surf.  Temos boas festas, casas noturnas e promotores de eventos eletrônicos e tudo isso tem favorecido o surgimento e amadurecimento de novos talentos, por isso fazemos questão de tê-los nessa primeira edição da XPO Club”, diz a head de conteúdo do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima.

Balada eletrônica inédita na Expoingá valoriza talentos locaisPrata da casa

Nascido e criado em Maringá, DJ Ruphino está completando 10 anos de carreira e se apaixonou pelo eletrônico quando ouviu CDs da cena Euro Dance dos anos 90 e 2000 que um tio trouxe da Europa. “Eu me sentia extremamente feliz com aquele som, era uma sementinha da música sendo cultivada dentro de mim”, conta. Ele já tocou em alguns dos maiores eventos da cidade, como as festas universitárias Calouro Folia, União das Repúblicas e Joia, além de muitas cervejadas. “Sinto que a XPO Club era uma figurinha que faltava no meu álbum de conquistas artísticas porque a Expoingá faz parte da vida de todo maringaense, e muito da minha. Mostrar meu trabalho em um evento que acontecerá ali dentro é uma felicidade como artista. Eu sempre sou a favor de mudanças, do novo e o público maringaense gosta de experimentar coisas novas. Creio que a XPO Club será um novo marco dentro da Expoingá e que chegou para ficar!”, comemora.

Balada eletrônica inédita na Expoingá valoriza talentos locaisDoutor DJ

Entre as atrações locais, uma chama a atenção pela trajetória diferente: Adriano Perini tem 56 anos e é dentista há 35. Mas recentemente, o Dr. Perini passou a ser conhecido também por outro nome: The Doc. Nascido em Santo Antônio da Platina, mas maringaense de coração, decidiu fazer um curso de DJ por hobbie quatro anos atrás e se apaixonou. “Sempre amei música. Era daqueles que gravava as músicas das rádios nas fitas K7, cortava e emendava com fita adesiva para ‘fazer as músicas’ e, quando viajei para Ibiza, na Espanha, acabei ‘caindo’ dentro de um evento de música eletrônica que estava sendo realizado no hotel. Ali vi os DJs tocando e me apaixonei”. O que era brincadeira ganhou força e The Doc já tocou nas principais casas noturnas de Maringá e criou um evento mensal no MBP Rock Bar para apresentar o eletrônico a um “público mais maduro”. “Representar o pessoal das antigas na XPO é uma honra e espero ver a casa cheia com muitos sorrisos e todo mundo dançando. Fiquei muito feliz que uma galera nova está tendo oportunidade de tocar junto de nomes grandes, isso é muito importante para a cena eletrônica e acho que esse projeto vai decolar e se repetir todos os anos como uma das melhores festas eletrônicas do Estado”.

Balada eletrônica inédita na Expoingá valoriza talentos locaisDa UEM para as pick ups    

Como muitos estudantes, Guilherme Pimenta se mudou para Maringá depois de passar na UEM. Mas só frequentou as aulas de agronomia por três meses – deixou a Universidade para se dedicar totalmente à música. Longe do senso comum, a paixão não foi pelo sertanejo, mas pelas batidas da música eletrônica. “Fui fazer curso de produção musical, que era o que eu amava. Estruturei meu projeto e comecei minha carreira em 2019”. O sonho que parecia distante foi tomando forma e ele se transformou no DJ Felterz, que já se apresentou em casas do Paraná e São Paulo. “Tenho certeza que a XPO vai se tornar uma tradição gigante, um grande sucesso, porque a galera de Maringá e região abraça muito a cena eletrônica. As atrações são boas demais e estou muito ansioso. Tenho certeza que vai ser incrível!”, finaliza.

Sobre a XPO Club

Com ambiente exclusivo e elementos de cenografia inspirados em algumas das maiores festas do mundo, como o festival americano Burning Man, e elementos da cultura pop em sua cenografia, a balada vai durar seis noites e terá estrutura diferenciada, bebidas premium e muitas novidades. “As experiências que as pessoas viverão ali dentro da XPO Club foram pensadas para surpreender um público exigente que busca exclusividade”, diz Péricles Douglas Oliveira, da Diverti, uma das empresas promotoras do evento. A XPO Club tem parceria com a Filin, casa noturna conceituada que assina junto o evento.

A capacidade da casa será para duas mil pessoas. O XPO Club (lê-se “éxpo club”) é promovido por GMC Eventos, organizadora da Barraca Universitária e outros grandes shows da cidade e Diverti Eventos, do Grupo DVT, um dos maiores de entretenimento do Brasil.

SERVIÇO:
Quando: 6,7,8,12,13,14 de maio de 2022, durante a Expoingá
Horário: à partir das 23 horas.
Ingressos: Farmácia São Paulo 24 horas – Av. Brasil, 3241
Reservas de lounges, mesas bistrô, backstage e sidestage para grupos com a Fillin.
Venda online: https://www.totalacesso.com/events/xpo-club—expoinga-2022

Fonte: Renata Mastromauro/U.Content
Fotos: Divulgação/GMC.Eventos.