Campanha de trânsito é apresentada no “bate papo” com imprensa

 

Secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur; vice-prefeito Edson Scabora; prefeito Ulisses Maia; secretário de Obras, Albari Alves de Medeiros e secretário Municipal de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, presentes na abertura do “Bate Papo com a Imprensa”, organizado pelo Diretor de Comunicação do Município de Maringá, Agnaldo Vieira.

 

A Prefeitura de Maringá apresentou na manhã desta sexta-feira, 19, a nova campanha de trânsito. Os cinco vídeos sobre prevenção de acidentes foram mostrados na sala de reuniões do Paço Municipal durante ′Bate Papo com a Imprensa′, evento periódico organizado pela Diretoria de Comunicação que aproxima a gestão municipal da mídia.

Entre os temas nos vídeos da campanha estão a velocidade, uma cidade mais humana, câmeras de vídeo, telefone celular e consumo de álcool. Todos encerrados com a frase “Maringá, vias seguras para uma cidade mais humana”.  “Temos uma equipe muito capacitada e já fizemos campanhas de conscientização que deram certo”, disse o prefeito Ulisses Maia. “O objetivo não é punir. É salvar vidas”, acrescentou.

Maringá tem 21 mortes no trânsito esse ano. A mesma quantidade no período em 2018. O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, informa que entre as principais causas de acidentes em Maringá estão o excesso de velocidade, a falta de cinto de segurança e o consumo de álcool. E é comum até acidentes com a combinação desses fatores. “Por isso, a campanha foi inspirada nos depoimentos das vítimas ou de familiares que perderam alguém em acidente”, revela Purpur, ressaltando que se tiver baixa velocidade, não há acidente grave.

A imprensa questionou sobre ação de prevenção nas escolas, transporte coletivo, ciclovias, tecnologia, integração entre diferentes segmentos, o futuro do trânsito, veiculação na mídia, sinalização, entre outros.

No final da reunião o prefeito Ulisses Maia informou que ainda será definido o período de veiculação da campanha. E que também os secretários Vagner de Oliveira (Serviços Públicos) e Albari Medeiros (Obras) estiveram em Curitiba no começo da semana, confirmando com o governo estadual investimentos em recape, viaduto do Catuaí, dos contornos Norte e Sul, drenagem urbana, entre outros.

Participaram da reunião de hoje aproximadamente 50 pessoas de veículos de internet, rádio, televisão e impresso. E também o vice-prefeito Edson Scabora, outros setores da prefeitura como a Secretaria de Obras, de Serviços Públicos, Comunicação, Gestão e Gabinete.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMM – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *