A ação, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) iniciou na sexta-feira, convidando as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Juraci Dias, tomou a 1° dose de vacina contra a Covid-19 no Teatro Calil Haddad, parabenizou a iniciativa. Ela fez a doação e acredita que esse é um gesto de solidariedade que pode ajudar muitas pessoas que estão desempregadas, sem renda e passando por dificuldades. “Uma iniciativa muito importante para ajudar quem mais precisa”.
Durante todo o sábado, voluntários ficaram responsáveis em receber e recolher os alimentos. A campanha prossegue durante a vacinação. As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação.
Os pontos de vacinação e coletas são: UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No Drive-Thru no Teatro Calil Haddad também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horário de doação seguirão o mesmo calendário de vacinação de cada unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.
Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM