Casamento Coletivo Civil reúne 305 casais no Parque do Japão em Maringá

Casamento Coletivo Civil reúne 305 casais no Parque do Japão em MaringáPrefeitura de Maringá realiza os preparativos para o “Casamento Coletivo Civil”

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maringá, se uniu ao programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná e do Sesc Cidadão, da Fecomércio-PR, com apoio dos Cartórios de Registro Civil da Comarca de Maringá e da da Amusep, e realiza gratuitamente, nesta sexta-feira (26), o Casamento Coletivo Civil com presença de 305 casais de várias cidades da região. Será a partir das 18 horas no Parque do Japão.

Entre os casais que pretendem oficializar sua união, 272 são de Maringá e do Distrito de Iguatemi, e 33 de São Jorge do Ivaí, Paiçandu e Dr. Camargo. Boa parte dos noivos ganhou ternos e roupas sociais femininas, doados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Maringá.

Os noivos chegarão por volta das 16h30. Os convidados chegarão a partir das 17h e deverão entrar pelo portão principal. Para abrilhantar ainda mais o momento, a cerimônia contará com apresentação da cantora Mirim Íris Mantovani e do coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Cada noiva receberá um buquê, confeccionado por voluntários do Sesc.

Também haverá fotógrafos, som ambiente, imagens transmitidas por telão e até bolo de casamento. Os noivos receberão lembranças. “O prefeito Ulisses Maia quer que seja uma cerimônia inesquecível para todos os envolvidos. Estamos cercando o evento de todos os cuidados para que seja uma noite de sonhos”, comenta a secretária Sandra Jacovós.

O evento contará com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Maria Fernanda/PMM.