Cerimônia de abertura marca estreia da 1ª Etapa do Nacional de Badminton em Maringá

José Roberto Santini Campos, presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), esteve presente em Maringá e espera um campeonato bastante disputado

Maringá sedia 1ª Etapa do Circuito Nacional 2025, do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI de Badminton

Nesta quarta-feira (19), foi dada a largada do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI de Badminton – 1ª Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná. O primeiro dia do evento foi marcado pela cerimônia de abertura, com a presença de José Roberto Santini Campos, e por confrontos do simples masculino Sub-13, Sub-15, Sub-17 (B), Sub-19 (B); duplas mistas Sub-13 e Sub-15; além de feminino Sub-15, Sub-17 (B), principal; duplas masculinas Sub-17 (B), Sub-19 e principal; e duplas femininas Sub-15 e Sub-17.

Além do mandatário da CBBd, a solenidade contou com a presença de autoridades do Badminton e do município de Maringá. José Roberto Santini Campos fez a tradicional abertura e foi acompanhado por Alisson Pereira, representante da Secretária de Esportes de Maringá, pelo vereador Mario Verri e por Daniel Ornaghi, coordenador técnico da Associação Maringaense de Badminton e Parabadminton. Na sequência, Ríssia Maria realizou o juramento dos atletas. Após isso, as partidas reiniciaram.

José Roberto Santini Campos, presidente da CBBd, discursa na solenidade de abertura do evento

“Satisfação estar em Maringá, uma cidade sensacional, que está recebendo a primeira etapa do Circuito Nacional 2025, abrindo a temporada do Badminton. Então, a gente tem 455 atletas, representando 60 entidades e 15 estados. Inicialmente, quero agradecer a toda a estrutura da Confederação, que proporciona todo esse desenvolvimento, aos árbitros, à nossa equipe de apoio, à organização e às pessoas que efetivamente fazem isso acontecer”, afirmou José Roberto Santini Campos.

“Fica meu agradecimento também ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), nossos patrocinadores Dainanox e Ludi, e ao nosso parceiro Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que também apoia os clubes com passagens aéreas, o que é extremamente importante para o desenvolvimento da modalidade. Por fim, agradeço à Prefeitura de Maringá que recebeu toda a estrutura de braços abertos, ao Comitê Organizador Local, a Itaipu Binacional e a clínica de fisioterapia Higarashi”, complementou o presidente da CBBd.

Expectativa sobre a competição

Jeisiane Alves, medalhista de bronze pelo Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes, estará na Etapa de Maringá do Circuito Nacional. Ela é a cabeça de chave número 1 do individual feminino principal. “A nossa expectativa é que seja um campeonato bem disputado, pois teremos atletas da seleção. Eles estavam recentemente estavam no México, numa campanha vitoriosa na Pan American Cup. O campeonato tem tudo para ser muito competitivo, de nível alto e com excelente estrutura”, acrescentou José Roberto Santini Campos.

Além de Jeisiane Alves, Rosalina Souza também conquistou o bronze com a seleção brasileira e estará na chave do individual feminino. Mas não serão só elas, já que no simples masculino, Caio Henrique Silva e João Mendonça competirão em Maringá e subiram ao pódio com o Brasil na Copa Pan-Americana. Na chave de duplas o torneio contará com mais dois selecionáveis no México: Kauan Sttocco e Tamires Santos. Os principais jogos da categoria principal adulta, dos dois naipes, começam nesta quinta-feira (20).

Nesta quarta (19), os destaques foram as vitórias dos dois cabeças de chave número 1 da categoria Sub-15. No simples masculino, Caio Schoeffel derrotou por 2 games a 0 o atleta Victor Abner Galvão, parciais de 21/11 e 21/6. Já no individual feminino, Beatriz Detsch Da Silva marcou 2 sets a 0 em cima de Antonella Soldati Simionato: 21/12 e 21/10. A CBBd transmite ao vivo, em seu canal no YouTube, todas as partidas, com placar ao vivo. Todas as principais informações estão no site e nas redes sociais da CBBd.

Acompanhe todos os resultados do primeiro dia da Etapa de Maringá no link a seguir: https://www.tournamentsoftware.com/tournament/d73d2cc2-96e9-4666-9f24-b852a8f1a490/Matches

Sobre a CBBd

A CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) é a entidade responsável por administrar, dirigir, controlar, incentivar e difundir em todos os estados brasileiros a prática de badminton, parabadminton e airbadminton. Fundada em 1993, a CBBd tem sede no Rio de Janeiro e um Centro de Treinamento em Piracicaba, no interior de São Paulo. A entidade é filiada à Confederação Sul-Americana (CONSUBAD), Confederação Pan-Americana (BPAC) e Federação Mundial (BWF) da modalidade e tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro, parcerias com o Ministério do Esporte, Universidade Federal do Piauí, CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) e Comitê Brasileiro de Clubes e patrocínio de Loterias Caixa e Daianox. Siga a CBBd nas redes sociais: X, instagram e facebook.

Fonte: Ygor Resende/Assessoria de Imprensa/CBBd
Foto:
Felipe Augusto.