Colação de Grau On-line: UniCesumar concederá título a 1,8 mil estudantes neste sábado, (23)

Aproximadamente 1,8 mil estudantes do ensino presencial de Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa colam grau na Unicesumar
“Desejamos sucesso aos nossos formandos e que eles façam a diferença em seus novos desafios”, declara o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho
Do esforço ao triunfo: Aclizio Valério, formando do curso de Jornalismo, concluiu a graduação um ano antes do previsto
Para garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores, a cerimônia ocorrerá por meio de transmissão no canal da Instituição no YouTube

Seguindo com o compromisso de formar estudantes para atuarem com seriedade no mercado de trabalho – que está cada vez mais necessitado de mão de obra qualificada –, a UniCesumar realizará no dia 23 de janeiro a Colação de Grau On-line dos cursos de graduação. Ao todo, aproximadamente 1,8 mil estudantes do ensino presencial de Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa devem receber o grau no evento, que será transmitido por meio de uma live no canal da Instituição no YouTube.

Assim como as outras cerimônias virtuais realizadas pela UniCesumar, a decisão de realizar a Colação de Grau On-line é baseada nos critérios de segurança para prevenção contra a Covid-19.

De acordo com o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho, o ano se inicia com otimismo por formar novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “Desejamos que nossos formandos sejam respostas em suas atuações. Nesse momento em que o país precisa de uma força-tarefa para voltar ao crescimento, é muito importante contar com novos profissionais que estão chegando ao mercado cheio de ideias e energia para somar com todos que já estão atuando. Desejamos sucesso aos nossos formandos e que eles façam a diferença em seus novos desafios”, declara.

Durante a colação, serão graduados estudantes das áreas de exatas, humanas e saúde. A partir disso, eles farão parte dos mais de 100 mil profissionais formados pela UniCesumar em 30 anos de história.

Um desses futuros profissionais a ingressarem no mercado de trabalho é Aclizio Valério, formando do curso de Jornalismo. Para ele, concluir a graduação é uma sensação de alívio e dever cumprido. “A caminhada até aqui foi muito boa e muito desafiadora. A sensação que tenho de cruzar a linha de chegada de uma maratona, não necessariamente estando no pódio, mas simplesmente concluindo mais uma etapa sensacional e brilhante da minha vida”.

No entanto, a história rumo ao sonho de graduação começou um pouco diferente. Após cursar dois anos de Direito, o estudante de 24 anos optou pela área da comunicação. Surgiu, então, o desafio: para acompanhar a turma, Aclizio precisou correr contra o tempo e cursar um número maior de disciplinas. A dedicação funcionou, pois, o estudante está concluindo a graduação um ano antes do previsto. Do esforço ao triunfo.

“Se valeu a pena as noites mal dormidas, correria em semana de provas, a perda da vida pessoal e o desespero? Valeu muito mais que a pena. Hoje, olhar todo esse caminho me faz sentir muito mais forte e capaz. Dobrar o número de matérias, fazendo quase dois anos em um me faz sentir muito orgulho de mim”, enfatiza Aclizio, que enxerga que essa conquista vai muito além de um diploma. “É um atestado que sou capaz de construir minha história da forma mais linda e corajosa, mesmo com altos e baixos”, diz.

CURSOS GRADUADOS
A lista de graduandos é composta por estudantes dos cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão em Recursos Humanos, Jornalismo, Marketing, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Processos Gerenciais e Publicidade e Propaganda.

 RETIRADA DO DIPLOMA
Após a cerimônia, os estudantes terão entre os dias 26 e 30 de janeiro para retirarem os diplomas. A entrega ocorrerá por meio do formato drive-thru em frente à Capela Cristã da UniCesumar, das 8h às 21h (no sábado, dia 30, a entrega ocorrerá das 8h às 13h).

 COLAÇÃO DE GRAU ON-LINE

SERVIÇO:
Data:
23 de janeiroHorário: 19h
Realização: UniCesumar
Transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=hXyyjxnLhcg&ab

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicesumar – Fotos: Divulgação e Rede Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *