CORONAVÍRUS – Nos dois primeiros dias de campanha, 3 mil pessoas foram vacinadas

Servidores vacinados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. A previsão é vacinar mil pessoas nesta quinta, 21. A primeira etapa da campanha iniciou na terça, 19, e deve ser concluída até a sexta, 22. O município recebeu 6 mil doses.

A secretária interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, reforça que o início da campanha de vacinação não significa o afrouxamento das medidas de prevenção ao coronavírus. “Os cuidados diários precisam ser mantidos, principalmente com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e uso do álcool em gel”, afirmou. A secretária enfatizou que o município está preparado para receber mais doses de vacina e seguir com a etapa da vacinação.

A Prefeitura de Maringá também trabalha na confecção de um hotsite para orientar a população sobre a vacinação em Maringá. Na semana que vem o hotsite deverá ser disponibilizado. As pessoas poderão preencher um formulário que vai indicar qual o grupo elas pertencem, seja por idade, comorbidade ou setor em que atuam, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

As informações serão validadas de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do momento em que o município receber novas doses da vacina, as pessoas cadastradas terão condições de saber as datas em que poderão ser vacinadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *