Começa a construção dos viadutos do Contorno Norte

As obras dos viadutos do Contorno Norte já começaram na segunda-feira (29)
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou ordem de serviço para a construção dos viadutos do Contorno Norte

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou ordem de serviço para a construção dos viadutos do Contorno Norte

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta segunda (29/3), a ordem de serviço para a construção de 8 viadutos de transposição do Contorno Norte de Maringá. A intervenção será nas confluências com as avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Américo Belay (dois), Tuiuti, Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt.

Ulisses Maia reforça que essa é uma grande e importante obra para Maringá, com soluções viárias em todos os cruzamentos para organizar o trânsito nas regiões dos viadutos. “Nossa equipe partiu do zero para elaborar o projeto e nos dedicamos muito para viabilizá-lo. Vencemos todas os processos burocráticos e hoje comemoramos mais essa vitória. Em nenhum momento o problema foi falta de recursos”, destacou.

As obras dos viadutos já começaram. Os recursos são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A obra, orçada em R$ 16,9 milhões, tem prazo de execução de 16 meses. “Os estudos iniciaram em 2018. A Prefeitura de Maringá está de parabéns pelo empenho”, afirmou o superintendente Regional do Dnit, José Carlos Beluzzi de Oliveira.

O presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa enfatizou que a união da classe política da cidade está sendo fundamental para a execução da obra. O deputado federal Ricardo Barros ressaltou o enfrentamento da burocracia e os benefícios da obra para a população.

O prefeito Ulisses Maia citou a sensibilidade do Ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas, e de toda sua equipe, ao aprovar os projetos executivos para viabilizar o início das obras. Além do empenho das secretarias de Obras Públicas e Mobilidade Urbana na condução da parte burocrática e técnica de projetos.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Edson Scabora; vereadores Alex Chaves, Ana Lúcia, Mario Verri, Flávio Mantovani, delegado Luiz Alves, Paulo Biazon e Maninho; o deputado estadual Delegado Jacovós; deputado feeral Ricardo Barros e os secretários municipais, Albari de Medeiros, de Obras Públicas, e Gilberto Purpur de Mobilidade Urbana.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Renan Mozer/PMM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *