Tribanco atinge a marca de 100 mil contas digitais

Em apenas sete meses, banco conquista 90 mil contas de clientes pessoa física. Resultado mostra maior penetração do banco, historicamente reconhecido por sua proximidade a varejistas, também entre consumidores

A chegada do Tribanco e suas versões da Triconta, para pessoa física e jurídica, no universo das contas digitais já dá os primeiros sinais de que esse mercado ganhou um player de peso. Em fevereiro, a empresa atingiu a marca de 100 mil aberturas de contas digitais, sendo 90 mil feitas por clientes pessoa física, após sete meses do lançamento da solução, e 10 mil por pessoa jurídica. A expectativa é conquistar 50 mil novos usuários mensalmente até o fim 2021.

O resultado mostra que os esforços do banco em se aproximar ainda mais dos clientes pessoa física não têm sido em vão. Além das 90 mil aberturas de conta digital por esse público, o Tribanco viu sua carteira de clientes PF, portadores do cartão Tricard, aumentar em 12% no último semestre do ano passado, em plena pandemia. Já consolidada como “o banco do varejo”, a instituição registrou aumento de 7,1% da quantidade de clientes PJ no mesmo período.

“Por integrarmos o Grupo Martins, um dos maiores atacadistas-distribuidores do Brasil, somos uma das instituições financeiras com maior capilaridade no país. Há municípios em que só existe o Tribanco para oferecer serviços financeiros à população. O resultado de abertura de contas digitais por esse público mostra que estamos no caminho certo, o que nos motiva ainda mais a levar os benefícios das nossas contas digitais a pessoas de baixa renda, sem deixar de apoiar o pequeno e médio varejista, que sempre foi o nosso principal público”, afirma Ricardo Batista, CEO do Tribanco.

Triconta nas versões PF e PJ

Inspirado em soluções desenvolvidas no exterior, o Tribanco oferece na Triconta, a conta digital do cliente Tricard (PF), um portfólio de serviços financeiros completos, investimentos, seguros e assistência saúde. A empresa ainda tem feito investimentos significativos em melhoria da usabilidade (User experience) de seus aplicativos, em soluções inovadoras como Pix, marketing digital, captura e tratamento de dados. Também pretende lançar, em breve, outros serviços como consórcio, plano odontológico e também realizar parcerias com empresas de entretenimento e geração de renda, consolidando-se, dessa forma, como um super app para seus clientes.

Na versão destinada aos clientes pessoa jurídica, além das ofertas de serviços financeiros, é possível ter acesso ao cartão múltiplo, máquina de cartões, seguros e serviços de tecnologia. Todos os produtos contam com ofertas e benefícios integrados com as outras frentes do Grupo Martins, como condições de parcelamento diferenciadas, descontos e cashback.

Sobre o Tribanco

O Tribanco integra o Grupo Martins, referência do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, e atua provendo soluções para pessoa física e pessoa jurídica de acordo com as necessidades dos clientes da holding. Fundado em 1990, com sede em Uberlândia (MG) e presente em todos os estados brasileiros, dispõe de uma gama de serviços financeiros para redes de supermercados, farmácias e lojas de material de construção. Conta ainda com as unidades de negócio Tricard (empresa de cartões), Tribanco Seguros (corretora de seguros) e Unica (meios de pagamento eletrônicos), para oferecer soluções integradas para o desenvolvimento do varejo nacional.

Fonte: Pedro Orlandi/CDN Comunicação – Foto: Rede Social