Comitiva visita almoxarifado central da Prefeitura de Maringá

Selog recebe comitiva da Prefeitura de Londrina

A superintendente de Logística e Compras, Adriana Santana e o gerente de logística Wellington França, da Secretaria Municipal de Logística e Compras – Selog, de Maringá, apresentaram o setor de almoxarifado da Secretaria, para representantes da Prefeitura de Londrina.

A finalidade da visita, liderada pelo secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti e pela diretora de Gestão de Bens Municipais, Marcella Magrinelli, do município de Londrina, foi conhecer o setor de almoxarifado da Selog, que é um centro de referência nacional na área.

A Secretaria recebe visitas frequentes de gestores públicos de outros municípios, interessados em adotar o sistema de gestão local, que integra um conjunto de ações, que proporcionam o máximo de transparência, controle de armazenagem de materiais e produtos, redução de desperdícios de materiais e otimização no tempo das entregas.

O Almoxarifado Central de Maringá recebe, armazena e distribui os materiais de consumo de todos os setores da Prefeitura de Maringá, contando com um estoque que ocupa o espaço de mais de 9.000 metros quadrados. O sistema de gestão é informatizado, com rede wifi e são usados tablet′s para agilidade e segurança dos processos.

Para os representantes de Londrina, o trabalho executado pela Selog na gestão dos recursos e materiais e padronização dos processos, diminuem consideravelmente os erros, perdas e gastos, aumentando também a capacidade de demanda e mantendo um estoque de segurança.

A comitiva também visitou o setor de armazenamento do Material Médico Hospitalar e Odontológico (MEMO), a gerência de Infraestrutura, Arquivo Geral e o setor de Patrimônio Mobiliário da Prefeitura de Maringá.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *