Durante a abertura o prefeito ressaltou algumas conquistas realizadas para a Saúde. “Sabemos que todos os municípios enfrentam problemas na área da saúde e aqui infelizmente não é diferente. Porém, precisamos ressaltar alguns avanços, como a ampliação e construção de novos postos, aquisição de novos veículos e a sede própria da Farmácia que trouxe mais comodidade para os usuários que hoje podem buscar seus medicamentos também na hora do almoço.
A administração municipal está empenhada em levar melhorias para a saúde pública e através dessa conferência boas ideias virão”, disse Batistão. A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Mandaguari, 15ª Regional de Saúde e Sistema Único de Saúde – SUS, e teve como objetivo avaliar o Sistema Único de Saúde no município, além de eleger propostas que serão enviadas à Conferência Estadual.
O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, participou da abertura e destacou a importância desses encontros para o planejamento das redes municipais de saúde. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Vanessa Bueno Moreira Javera Castanheira Neia; o presidente do Conselho Municipal, Mizael Cunha; o promotor Erick Leonel Barbosa da Silva; o vereador Hudson Guimarães; a representante dos usuários do SUS, Maria Luiza Ferreira e membros da comunidade.
Após a solenidade de abertura foram ministradas duas palestras: o médico Leonardo DiColli falou sobre Democracia e Saúde e o engenheiro agrônomo José Alves Sena falou sobre Agroecologia e Alimentação Saudável.
Texto: Jornalista Daiane Barbosa/Assessora de Imprensa
Fotos: Divulgação.