Escolas municipais participam do projeto Televisando

Coordenadoras e orientadoras de escolas municipais participaram do lançamento do projeto Televisando, que está em sua 12ª edição, realizado na rede municipal de ensino para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Com o tema “Sustentabilidade em três dimensões: social, econômica e ambiental, o Televisando tem o objetivo de promover o debate e futuras ações sobre temas socialmente relevantes que são levados pela televisão dentro da sala de aula. Em 2018, mais de 1.700 novos professores se juntaram ao projeto, totalizando 4.741 profissionais e impactando direta e indiretamente mais de 253 mil famílias.

Para as atividades desse ano os professores contarão com dois tipos de materiais: reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC e materiais e cursos de apoio pedagógico produzidos pela equipe de educação do Instituto GRPCOM. “O professor terá infinitas possibilidades pedagógicas a explorar e poderá tornar suas aulas ainda mais dinâmicas com muito conteúdo”, explica a superintendente do projeto, Ana Gabriel Simões Braga.

Os profissionais receberão um guia do professor sustentável exclusivo para essa edição do projeto. “Esse é projeto importante que desenvolvemos com nossos alunos e que é partilhado em família. Estamos preparados para mais uma edição dessa parceria”, diz a orientadora Ana Lúcia da Silva.

TELEVISANDO

Criado em 2008, em Foz do Iguaçu, pela Rede Paranaense de Televisão, o Televisando é um projeto de Comunicação e Educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, colocando a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Texto: Jornalista Daiane Barbosa/Assessora de Imprensa
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *