Construtora Sisa conquista o título de tricampeã do Prêmio Sinduscon 2019

Engenheiros Claudio Haruo Mukai e Mariana Barbosa e Edmilson Segala, da Sisa Construções com o Troféu de Tricampeã do Prêmio Sinduscon 2019. Na foto à esquerda, Makihiro Matsubara, presidente do Seconci. À direita o diretor do Sistema Fiep, Paulo Meneguetti e Marcos Mauro Pena Filho, presidente do Sinduscon/PR - Noroeste.
Edmilson Segala e os engenheiros Mariana Barbosa e Claudio Mukai, da Sisa Construções com o Troféu de Tricampeã do Prêmio Sinduscon 2019.
Graças à qualidade com que a equipe atuou na construção da loja do Atacadão em Maringá, a Sisa conquistou o título de tricampeã do Prêmio Sinduscon na categoria Obras de Terceiros. A divulgação e entrega da premiação foi feita durante o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC), realizado em Maringá nos dias 21 e 22 de setembro.

A Sisa já havia conquistado o Prêmio Sinduscon em 2017 quando inscreveu as obras do Residence Majestic, erguido em pleno Novo Centro, em Maringá. Em 2018, a premiação aconteceu pelas obras do Supermercado Cidade Canção, da Companhia Sulamericana de Distribuição, em Paiçandu.

O engenheiro e gestor da Sisa, Claudio Mukai, divide com toda a equipe de profissionais que trabalha na empresa os méritos pela conquista. “Temos um time unido, que atua com dedicação, observando todos os detalhes para que as obras tenham a qualidade que os clientes esperam de nós”, frisa.

Ele também ressalta que atender a maior rede atacadista do Brasil é uma grande responsabilidade e que a equipe soube responder a altura. “Além da satisfação do cliente com os resultados, o Prêmio vem comprovar a qualidade do trabalho realizado”, complementa Mukai.

Texto: Dirceu Herrero/RG Comunicação
Fotos: Ivan Amorin/Pólen Imagens.

Obras de ampliação

As obras do Atacadão da rua Mitsuzo Taguchi, 1940, começaram em dezembro de 2018 e foram finalizadas em agosto deste ano. Elas foram divididas em duas etapas. A ampliação do setor da distribuição foi a primeira. Depois, aconteceu a reforma geral da área administrativa.

Para ampliar o setor de distribuição, a Sisa construiu um barracão de 3.954,59m² com 10m de pé direito e um mezanino para a parte técnica. A construção foi realizada por estrutura pré-moldada, e cobertura metálica.

A engenheira Mariana Barbosa explica que foi utilizado como sistema diferenciado nesta obra a aplicação de sprinklers em toda a extensão do centro de distribuição, tanto na área de ampliação como nas áreas existentes. Foram 15.973,46m² de construção com sistema sprinkler. Para alimentação deste sistema, foi necessário um reservatório de 430m³ de água, tendo aproximadamente 17m de altura.

Na reforma geral da parte administrativa, com área de 1400m², a equipe da Sisa trabalhou para melhorar o ambiente de trabalho dos colaboradores. Foi concebido um novo layout e repaginação de alguns sistemas, como, ar condicionado, esquadrias mais eficientes, divisórias internas mais claras e com visibilidade.

Com a modernização, os colaboradores passaram a ter um ambiente mais leve e que estimulou o espírito colaborativo, gerando maior satisfação pessoal e produtividade.

Parceria que dá resultados


Os olhos pequenos, mas sempre atentos de Claudio Mukai miram projetos há quase meio século, sempre atuando pela Sisa Construções Civis. Há dez anos, ele se associou à Austin Engenharia, empresa da família Nogaroli, uma parceria que vem dando certo.

A Sisa realiza obras residenciais, comerciais, hospitalares e industriais. Atende, entre outros clientes, a Companhia Sulamericana de Distribuição – CSD (proprietária da rede de Supermercados Cidade Canção), Atacadão, Hospital Santa Casa de Maringá e Coamo.

Na área residencial, entre as obras entregues em Maringá estão os edifícios Majestic Residence, Beverly Hills e Solar de Algarves.

Selos Boas Práticas


A Sisa conquistou também o “Selo Boas Práticas”, concedido às construtoras que atingiram alta nota nas avaliações de excelência do Prêmio Sinduscon. A empresa foi avaliada por uma comissão de auditores em seis critérios: qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, sustentabilidade, responsabilidade social e compliance. Na foto o diretor técnico, engenheiro Claudio Haruo Mukai com o Selo de Boas Práticas na Construção Civil, conquistado pela terceira vez consecutiva.