COVID-19 – Novo decreto entra em vigor às 5 horas desta sexta-feira, 21

default

O Decreto nº 1037/2021, que prevê medidas mais restritivas em razão da Covid-19, entrou em vigor às 5 desta sexta-feira e segue até as 23h59 do próximo dia 31 de maio. Com as restrições, a Prefeitura de Maringá espera reverter os números da pandemia, que estão crescendo na cidade. Uma das principais mudanças é a antecipação do início do toque de recolher, que passa a ser das 22 horas às 5 horas, diariamente.

As restrições levam em consideração o aumento de casos, a lotação de unidades de saúde, enfermarias e UTIs. Confira o decreto na íntegra.

Ações de fiscalização serão intensificadas no período, sobretudo, nos casos de perturbação do sossego, descumprimento dos horários de fechamento dos estabelecimentos e toque de recolher. A multa pela falta de máscara de proteção ou descumprindo o toque de recolher é de R$ 1 mil cada.

Estão proibidos eventos, reuniões, celebrações e comemorações, exceto aqueles autorizados pela Prefeitura até o dia 19, quarta-feira. Entre as 22 horas e 5 horas ficará proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e estabelecimentos.

Supermercados, mercados, mercearias e padarias, funcionarão até as 21 horas de segunda a domingo, com proibição de consumo no local aos sábados e aos domingos, a partir das 15 horas.

Já os açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares poderão funcionar das 8 horas às 21 horas de segunda a sábado e das 8 horas às 13 horas aos domingos. Feiras livres e feira do produtor poderão funcionar até as 21 horas, de segunda a domingo, sendo proibido o consumo no local aos sábados, após as 15 horas, e aos domingos. As lojas de conveniências e disk-bebidas poderão funcionar até as 21 horas, de segunda a sábado, sem consumo no local no sábado após as 15 horas.

Veja o que pode funcionar sem restrições:

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *