CPI da Saúde terá reuniões semanais na Câmara de Maringá

Foram iniciados na Câmara de Maringá os trabalhos relacionados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
Um quinto membro deverá ser anunciado pelo presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa (foto), na sessão ordinária desta terça-feira (2/6).
Via Ofício, o presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani (foto), encaminhou mensagem informativa ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Foram iniciados na Câmara de Maringá os trabalhos relacionados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as compras da Secretaria Municipal de Saúde nos últimos doze meses. As reuniões ocorrerão todas as terças-feiras, às 15h, com gravação na íntegra para qualquer tipo de esclarecimento da população.

Conforme Portaria n. 126/2020, os membros da CPI têm 90 dias para apurar em que medida as contratações foram concluídas com valores superiores aos praticados em mercado junto à administração pública; e ainda eventuais irregularidades nos procedimentos de contratação durante os últimos quatro meses, relacionados à pandemia da Covid-19.

Até o momento, compõem a CPI os vereadores Flávio Mantovani (presidente), Sidnei Telles (relator), Alex Chaves e Mário Verri. Um quinto membro deverá ser anunciado pelo presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, na sessão ordinária desta terça-feira (2). Além dos vereadores, assessoram a CPI 18 servidores do Poder Legislativo maringaense, entre advogados, jornalistas e assessores administrativos e legislativos.

DOCUMENTAÇÕES
Via Ofício, o presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani, encaminhou mensagem informativa ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao secretário da Saúde, dr. Jair Biatto, e ao secretário de Patrimônio, Compras e Logística, Coronel Carstens, além de solicitação de documentações pertinentes ao inquérito.

A presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza, também foi citada via ofício para auxílio envolvendo estudos ligados aos gastos da máquina pública maringaense.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *